*

FICHA TÉCNICA
Afrika é  uma espécie de Pokémon Snap sem os Pokémons e com uma série de recursos que devem tanto dar um certo rumo à sua carreira de fotógrafo quanto acrescentar um ar mais profissional ao jogo. Isso porque agora você não será simplesmente jogado no meio da parte mais selvagem da África a fim de conseguir uma ou outra imagem. Bem, na realidade você vai, mas agora tendo o audacioso emprego de “fotógrafo da vida selvagem”, enviando fotos diretamente para revistas ao redor do globo.

Será possível, é claro, simplesmente vagar pelos vastos cenários afim de encontrar momentos pitorescos que valham um registro. Entretanto, o objetivo do jogo está mais ligado às encomendas que são enviadas pelas revistas diretamente para o seu e-mail. As imagens podem ser simples quanto a de uma girafa bebendo água ou mais complicadas envolvendo o registro de fugidios animais noturnos.

Os controles em Afrika são realmente bastante simples. A bordo do jipe, você simplesmente vai acelerar, frear e dar a direção. Simples e funcional, além de ser, sem dúvida, a melhor forma de se cobrir os amplos territórios do jogo. Ah, sim, para o caso de você estar com a curiosidade: não, não será possível passar por cima de nenhum animal. Caso você se aproxime demais com o jipe, o seu companheiro vai alertá-lo imediatamente.

Bem, estando a pé ou dirigindo, o conselho básico será sempre o mesmo: seja o mais sutil possível já que, assim como acontece com os animais reais, as criaturas digitais de Afrika não gostam de ser perturbadas. Quer dizer, caso você realmente esteja esperando aquele ângulo perfeito, é melhor não sair correndo na direção de um grupo de zebras. Elas provavelmente vão debandar assim que sentirem a aproximação estranha.

Afrika ainda traz uma loja onde se pode comprar novas câmeras e equipamentos (como tripés e uma pintura nova para o jipe), um banco de dados contendo informações sobre a fauna africana e um computador pessoal para salvar as fotos do dia. As suas melhores imagens ainda poderão participar de uma competição online.
Comentários ()