*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    18/10/2005 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    Ensemble Studios
  • Distribuidora
    Microsoft
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-8

Age of Empires é uma série de estratégia em tempo real que junto com títulos como Command and Conquer, Starcraft e Warcraft, definiu os parâmetros do gênero e se tornou uma das primeiras referências quando se pensa em jogos com amplas possibilidades estratégicas, muitas construções, grandes ramificações de expansão da cidade e tecnologias.

Tendo como principal características o avanço pelas eras, indo basicamente dos primórdios da civilização até eras mais avançadas onde os povos dominam poderes como a pólvora, a franquia se destacou pela jogabilidade mais pensada, inúmeros recursos a serem coletados e cenários amplos, onde a vantagem que o terreno proporciona pode ser decisivo para a vitória. No caso específico de Age of Empires 3, o recurso de pedras foi abolido e a adição de um sistema de metrópoles, onde o jogador pode requisitar recursos instantaneamente, propiciaram uma agilidade ainda maior ao jogo, dando mais destaques às batalhas e à estratégia pensada antecipadamente, já que esses benefícios fornecidos pela metrópole devem ser decididos antes do jogo se iniciar.

Os incrementos gráficos são, definitivamente, uma das adições mais notáveis à série e neste ponto o jogo se destaca pela ótima estética, física realista e apresentação da água e da luz admiráveis. As explosões das embarcações aumentam de maneira considerável a emoção do jogo, emoção esta não muito comum de ser encontrada em jogos de estratégia, mesmo nos de tempo real.

Age of Empires 3 é uma ótima opção para os fãs da série e consegue perpetuar de maneira gratificante as melhores características que fez desta franquia, uma das melhores de todos os tempos. Vale dizer que não há novidades profundas e que o jogo ainda pode ser uma experiência desagradável para aqueles que não ficaram satisfeitos com os títulos anteriores.

Comentários ()