*

Age of Empires II: The Age of Kings

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    30/09/1999 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    Ensemble Studios
  • Distribuidora
    Microsoft
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-8

Age of Empires II: The Age of Kings é o segundo título de uma das séries mais famosas de estratégia em tempo real. Ambientado na Idade Média, Age of Empire II segue as premissas do gênero, colocando o jogador no controle de uma civilização, que deve acumular recursos, crescer demograficamente e aumentar sua tecnologia, com o objetivo de construir um exército para derrotar os inimigos.

O jogo acompanha a evolução das civilizações pelas quatro eras: Dark Ages, Feudal Age, Castle Age e Imperial Age — e, cada vez que a civilização avança, novos upgrades, construções e unidades ficam disponíveis. Ao controlar diretamente os cidadãos, pode-se ordenar que eles ataquem, construam e consigam recursos (madeira, comida, ouro e pedra) além de outras pequenas tarefas.

Em Age of Empires II, há 13 civilizações, divididas em quatro diferentes tipos de arquitetura: Oriental, do Oriente Médio, da Europa Oriental e da Ocidental – as quais se diferenciam cada vez mais com o passar das eras. Cada civilização tem uma jogabilidade diferente, pois apresenta pontos fortes e fracos, baseados nas características das sociedades reais que representam.

O jogo apresenta cinco campanhas históricas, que acompanham as diversas batalhas de figuras lendárias, como William Wallace (que é a campanha tutorial), Joana d'Arc, Saladino, Genghis Khan, Frederico Barbarossa. Além desse modo, há o multiplayer, o qual suporta até oito jogadores, que disputam pela dominação do mapa, cada um no controle de uma civilização.

Comentários ()