*

Age of Empires III: The Asian Dynasties

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    Indefinida - PC
  • DESENVOLVEDORA
    Big Huge Games
  • Distribuidora
    Microsoft
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-8
Age of Empires 3 The Asian Dynasties é a segunda expansão para o jogo de estratégia em tempo real Age of Empires 3. Este título inovou em relação ao antecessor ao apresentar um sistema de metrópoles e cartas. Metrópoles são cidades separadas do campo de batalha que podem ser acessadas através do menu, transferindo o jogador para uma tela onde, além de visualizar a metrópole, é possível requisitar unidades e recursos que são fornecidos imediatamente no centro da cidade.

Asian Dynasties transfere o foco do ocidente para a oriente com três civilizações novas e campanhas próprias: China, Japão e Índia. Nesse sentido, a China tem como enredo a hipótese histórica de ter descoberto as américas antes de Cristóvão Colombo. Por outro lado, a Índia luta contra a dominação inglesa em seu período colonial e o Japão narra os conflitos da ascenção do Shogunato de Tokugawa.

Cada civilização tem seu ponto forte, por exemplo: o Japão possui os honrados samurais mas ao mesmo tempo têm restrições à coleta de comida. Já a Índia têm os Elefantes de Guerras, robustos e resistentes capazes de varrer o campo de batalha. Cada um dos povos possui peculiaridades quanto ao recebimento de aldeões através de cartas, o que significa em diferenças de velocidade no progresso pelas eras e dimensão do exército. Graficamente, o jogo é flexível quanto a compatibilidade das máquinas, já que se baseia na mesma engine do jogo original Age of Empires 3.
Comentários ()