*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    26/07/2007 - PSP, Wii
  • DESENVOLVEDORA
    Totally Games
  • Distribuidora
    SEGA
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-4
Alien Syndrome é um jogo de RPG e ação inspirado num arcade de mesmo nome lançado em 1987. O original consistia em matar diversos alienígenas e recuperar reféns detidos por eles, jogando em dupla. Depois de ganhar versões para diversos consoles, o jogo foi refeito para o Wii e o PSP, guardando ainda muitas semelhanças com o original, principalmente na visão de câmera de cima (top-down perspective) e na ação de atirar em dezenas aliens que aparecem por todos os lados.

Entre as novidades se destaca o gênero de RPG, que, ao contrário do primeiro título, que era apenas de ação, possibilita que o jogador personalize a nova protagonista, Aileen Harding, escolhendo suas habilidades e especialidades, e melhorando-as com a sua progressão no jogo. Membro da mesma tropa espacial do jogo original, a Earth Command, Aileen é enviada em uma missão, com a finalidade de dizimar a espécie alienígena que ameaça a humanidade há séculos. Situado a muitos anos depois do enredo do título original, a nova história tem a diferença de ser envolvente, revelando informações sobre a personagem gradualmente, conforme o avanço do jogador pelas fases.

Com o total de 15 fases, que apresentam 5 chefes principais e 15 mini-chefes, o novo Alien Syndrome apresenta excluvidades para cada console, sendo que a versão para o PSP recebe um tratamento gráfico superior a muitos jogos do portátil, enquanto a versão para o Wii apresenta um esquema exclusivo de comandos, que permite a execução de golpes e ações especiais, a partir da movimentação do controle remoto.

Alien Syndorme revive um clássico de fliperama, que atravessou diversos consoles até chegar à nova geração, sendo um jogo nostálgico que traz muito da mesma jogabilidade, com inovações de gênero e enredo. Também pode ser interessante mesmo para quem não é familiarizado com o título, mas gosta de atirar para todos os lados em alienígenas asqueirosos.

Comentários ()