*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    21/12/2011 - PS3, Xbox 360, Wii
    Dezembro de 2011 - 3DS
    06/12/2011 - PC
    Indefinida - PS Vita
  • DESENVOLVEDORA
    Ubisoft Montpellie
  • Distribuidora
    Ubisoft
  • Classificação Etária
    Para maiores de 10 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-2

As Aventuras de Tintim é um jogo de ação que oferece a chance de conhecer o mundo deste herói dos quadrinhos, TV e, mais recentemente, cinema. O game traz a possibilidade de pilotar veículos, como aviões e motos, e ainda faz uso de mecânicas de jogabilidade diferenciadas. Tudo isso regado, também, por muitos quebra-cabeças, que se tornam mais acessíveis graças às legendas em português do Brasil.

Com cerca de 20 horas de jogo, As Aventuras de Tintim apresenta três modos diferentes: Solo, Cooperativo e Desafio. O modo Solo segue de perto os acontecimentos do filme e oferece aos jogadores a chance de redescobrirem ambientes vistos na adaptação cinematográfica, como o navio do capitão Haddock, o Palácio Ben Salaad ou a exótica cidade de Bagghar.

Já o modo multiplayer cooperativo se desenrola no mundo dos sonhos do capitão Haddock, que, em poucos dias, foi transformado em um descendente direto de um famoso cavaleiro real. Enquanto tenta organizar seus pensamentos, o capitão torna seus sonhos ainda mais caóticos e prepara o terreno para incríveis desafios.

Esse modo apresenta personagens clássicos do universo de Tintim e permite aos jogadores atuarem como o próprio repórter e também como o Capitão Haddock, Milú, Bianca Castafiore, Dupond e Dupont ou Sir Francis Haddock. Para cumprirem as tarefas e desbloquearem novas fases, os jogadores terão que trabalhar em equipe e se desdobrar para solucionar novos mistérios.

O modo Desafio é ideal para quem gosta de competir. Aproveitando a mecânica de um jogo cheio de ação, com lutas de espada, corridas em uma motocicleta e voos de avião, este modo permite que os jogadores se coloquem uns contra os outros na tentativa de bater as pontuações rivais e estabelecer novos recordes.

Comentários ()