*

Colosseum: Road to Freedom

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    20/07/2005 - PS2
  • DESENVOLVEDORA
    GOSHOW
  • Distribuidora
    Koei
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-2
Em Colosseum: Road to Freedom você assume o controle de um escravo que, ao ser vendido para o dono de uma espécie de academia de gladiadores, descobre que poderá conseguir a tão sonhada liberdade. Isso, é claro, desde que possa pagar o seu próprio preço. Para juntar o montante, ele deverá se digladiar nas maiores arenas da Roma antiga, combatendo tanto outros gladiadores quanto feras mortais.

Todos os combates acontecem de forma bastante semelhante, isso em um total de apenas duas arenas. Magerius (proprietário dos aspirantes a gladiadores) levará você e outros aspirantes a gladiadores até as arenas, onde então escolherá quem irá lutar. É claro, sem maiores surpresas, você será sempre o escolhido em detrimentos dos figurantes que o acompanham para todo o lugar.

Ao lado da entrada de cada arena, existe um guarda. Ao “conversar” com ele, será exibida uma lista dos desafios disponíveis, com detalhes como regras, tempo de duração, ranking necessário para a participação e o prêmio. A melhor ideia aqui é começar pelo início das listas, já que se você resolver partir logo para o desafio final, não poderá encarar os primeiros durante um mesmo dia.

Por fim, vença as batalhas, colete itens, e faça o possível para sair da arena minimamente conservado, a fim de não perder até as calças para um curandeiro oportunista. Para aditivar as batalhas, Colosseum ainda traz uma ampla variedade de armas brancas e técnicas. O seu gladiador ainda poderá escolher entre vários estilos de luta — como armado com duas espadas ou mesmo com as mãos nuas.
Comentários ()