*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    25/03/2008 - PSP
  • DESENVOLVEDORA
    Square Enix
  • Distribuidora
    Square Enix
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1

Crisis Core: Final Fantasy VII é a versão para o PSP da franquia histórica Final Fantasy. Iniciado pelas mãos da Square Enix em 2004, Crisis Core narra alguns detalhes até então desconhecidos que precederam a trama de Final Fantasy VII — título para o PSOne. O jogador irá comandar Zack Fair, um soldado a serviço da corporação Shinra, que detém, além do monopólio sobre a energia do planeta, o controle de uma equipe de soldados de elite chamada SOLDIER.

Após determinados problemas e mistérios em um local chamado Wutai, Zak e Sephirot (que irá ter um papel fundamental na trama futuramente) partem para investigar o problema nesse local. O slogan inicial de Crisis Core: Final Fantasy VII deixa claro que outra personagem já conhecida dos jogadores terá um papel importante na trama: a pequena Aerith.

Além do enredo de sucesso baseado em Final Fantasy VII, Crisis Core apresenta gráficos soberbos, com níveis de detalhes e uma suavidade de bordas raramente vistos em uma plataforma portátil. A jogabilidade e os detalhes visuais de Crisis Core estão de acordo com a tradição estabelecida no antigo game do PSone. Contudo, a tonalidade que pinta o cenário está diferente: cores sóbrias e personagens modelados de maneira mais pesadas indicam a orientação do game: ser um título dramático e que marque com força o coração da legião de fãs da série Final Fantasy.

Comentários ()