*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    30/11/2015 - PS3
    2013 - PS Vita
    06/03/2014 - PS4
  • DESENVOLVEDORA
    Housemarque
  • Distribuidora
    Sony Europe
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-2
Tudo o que você precisa saber sobre Dead Nation é: a humanidade corre perigo. Um vírus se espalhou pela face do planeta transformando a maioria esmagadora dos seres humanos em criaturas comedoras de cérebro. A conclusão disso é simples: atire desesperadamente para não afundar no meio de um oceano de carne podre. É exatamente esta a proposta de Dead Nation, em desenvolvimento pela Housemarque, mesma responsável pelo bem sucedido Super Stardust HD.

E a jogabilidade aqui é igualmente simples, embora totalmente frenética. Em uma perspectiva “top-down” (visto de cima), você vai controlar o seu desesperado protagonista utilizando simultaneamente os dois direcionais analógicos: um controlará o personagem, ou outro se encarrega de mirar nos cérebros pútridos dos zumbis. No arsenal disponível, você contará com rifle, submetralhadora, granadas, minas, lança chamas, escopeta, etc.

R1 vai então servir para abrir fogo, enquanto que R3 recarregará a sua arma com a parca munição do jogo — pelo menos relativamente à quantidade de zumbis e R2 vai disparar ataques próximos. E, por fim, a sua arma secundária será acessada através do L1, enquanto que os botões da face do controle servirão para trocar de arma e L2 tirará o seu herói do caminho de um zumbi ensandecido com um prático “dash”.

Uma das coisas que mais chamam a atenção em Dead Nation é o nível de detalhamento do jogo, algo um tanto atípico para um jogo da PSN. Mesmo em ambientes amplos e superlotados de zumbis, os cenários trazem uma imensidão de detalhes, conforme as explosões acontecem e os pedaços de zumbis começam a voar pela tela. Isso sem contar os efeitos de luz: cada fonte produz uma sombra absolutamente condizente, que acaba ainda por conferir ao cenário um ambiente lúgubre saído diretamente de um filme trash “oitentista”.
Comentários ()