*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    06/07/2010 - PS2, Wii, DS, PSP
  • DESENVOLVEDORA
    D3
  • Distribuidora
    D3
  • Classificação Etária
    Para maiores de 10 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    Não Informado

Despicable Me é uma adaptação da animação homônima da Universal Animation Studios. Trata-se de uma mistura entre puzzles simples, pouquíssimos inimigos e algumas fazes de plataforma que provavelmente farão você perder boa parte dos seus cabelos. O game também mantém o estilo caricato e o humor nonsense que são marcas registradas do longa-metragem.

Durante boa parte do tempo, o estilo de ação em Despicable Me não se destaca tanto assim do convencional. Alguns saltos aqui, uns botões para ativar ali, uns lasers mortais para desviar acolá. Mas há também os puzzles, desafios nos quais você deverá utilizar os inconfundíveis seguidores de Gru — aqueles bonequinhos amarelos que não se parecem com absolutamente nada que pode ser encontrado no mundo real.

A ideia central da maioria dos puzzles envolve as combinações possíveis entre as armas atípicas do vilão e seus seguidores. Dessa forma, disparar uma rajada de vento sobre um minionfará com que o sujeitinho infle para, eventualmente, acertar um botão disposto no teto de uma sala. Em outros momentos você também terá que congelar um ou mais dos seus seguidores para que ganhem o peso necessário para ativar um dispositivo no chão.

Mas os seus mini-capangas não atuam apenas sozinhos. Eles também podem se organizar na forma de uma torre — que pode ser derrubada por uma rajada de vento para que, por exemplo, se transforme em uma ponte improvisada entre duas bordas —, e também em um... Círculo — uma das utilizações mais atípicas e também menos lógicas dos seguidores de Gru.

Comentários ()