*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    01/09/2005 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    Ankama Games
  • Distribuidora
    Ankama Games
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Online
  • Número de Jogadores
    Não Informado
Dofus é um MMORPG em Flash, desenvolvido pela Ankama Games. O jogo prima pelo aspecto tático e social do gênero, ao invés de gráficos e inovações de ponta. Os atrativos principais são a facilidade de acesso, visto que o download do programa é pequeno e rápido, e a jogabilidade simples.

Com gráficos inspirados em desenhos e uma forte tendência humorística, o título busca ser uma alternativa mais descontraída no mundo dos MMO. Desde anacronismos absurdos, como magias misturadas com elementos medievais, trens e televisões até soluções inusitadas para os enigmas do jogo, tudo contribui para uma experiência mais leve e menos séria.

O jogo se passa do mundo de Amakna (qualquer semelhança com o nome da empresa desenvolvedora não é mera coincidência), onde os personagens tomam parte nas mais diversas tarefas, de exploração de masmorras até criação de animais, com uma atenção especial ao aspecto da interpretação. Elementos como as características psicológicas de cada um e profissões bem estabelecidas que modificam aspectos do jogo, como o combate, ajudam a desenvolver este lado.

O combate é um componente que merece destaque. Fugindo da ação em tempo real, predominante nos MMORPG atuais, Dofus utiliza um sistema reminiscente daquele visto em Final Fantasy Tactics, com turnos e condições pré-estabelecidas.

O jogo possui servidores em diversos países, inclusive no Brasil, embora sua maior população e aceitação seja no seu país de origem, a França. Existe uma pequena parte do conteúdo disponível gratuitamente, mas para acessar a totalidade deve-se pagar uma quantia mensal.
Comentários ()