*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    02/11/2009 - Xbox 360
    Outubro de 2009 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    Mindware Studios
  • Distribuidora
    Aspyr
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    Não Informado
Dreamkiller é um FPS (first person shooter) em que você assume o controle de Alice Drake, uma psiquiatra que realiza mergulhos perigosos através das caóticas mentes de seus pacientes (basicamente, a mesma idéia do filme “A Cela”).

Mas a Mindware Studios (a mesma de Painkiller: Overdose) vai um pouco além. Em um dado momento do jogo, a Dra. Drake percebe que algo está errado. Apenas as mentes insanas dos seus pacientes não poderiam criar todo aquele mar de horrores; uma nefasta força externa deve estar influenciando as coisas. Para acompanhar os intrincados desdobramentos da história, o jogo traz CGs e a constante narrativa de Alice. No total, são 12 fases repletas de todo tipo de abominação onírica.

Em relação às armas de fogo, algo realmente chama a atenção: as munições aqui são infinitas. Bastante razoável, caso você considere que se trata de uma mente humana, e nada é — estritamente falando — real. Como um contraponto a essa característica, algumas das armas mais poderosas demandam um tempo considerável de carregamento, e só uma pode ser carregada por vez. Uma das armas mostradas até o momento é enorme metralhadora que ainda traz conjugado um lançador de granadas.

Além de passear pelas mentes perturbadas dos seus pacientes ostentando um verdadeiro arsenal, Alice Drake ainda tem diversas habilidades especiais para encarar as monstruosidades. A protagonista será capaz de utilizar pirocinese (colocar fogo em objetos com o poder da mente), telecinese (movimentar objetos com o poder da mente) e também teletransporte.
Comentários ()