*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    26/06/2007 - PC, Wii
    14/03/2006 - PS2
  • DESENVOLVEDORA
    Ubisoft Reflections
  • Distribuidora
    Ubisoft
  • Classificação Etária
    Para maiores de 17 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1

A história de Driver é antiga e remete ao Psone onde, junto com GTA, inaugurou-se um estilo de jogo livre e inovador que permite ao jogador uma série de ações nunca antes visto em um videogame até então. Desenvolvido pela Reflections, o game tenta embarcar na correnteza de sucesso que se seguiu às seqüências de GTA, apresentando uma Nova Iorque inteira a ser desbravada, veículos a serem roubados e missões no submundo do crime, retomando a tradição de se percorrer as ruas motorizado em vez do  ato monótono de se andar a pé presente na versão antecessora da série.

O enredo se passa no ano de 2006 onde o protagonista, identificado apenas como The Kid (TK), é solto da prisão após 28 anos enclausurado sob a acusação de ter assassinado um chefe do narcotráfico colombiano. Capturado devido ao complô de diversos elementos do crime, TK irá buscar vingança com a ajuda de seu amigo Ray e a filha do homem que ele supostamente matou. O jogo é um dos mais violentos da série, em grande parte auxiliado pela quantidade expressiva de sangue explícito na tela.

Como foi dito, os veículos são uma grande atração do game, sendo possível personalizá-los na garagem de Ray através da incremento de nitros, motores possantes, freios, blindagem, neons além de diversas modificações visuais. Para completar o clima, está presenta uma trilha sonora variada recheada de músicos famosos capazes de ambientar o jogador adequadamente em locais como o Brooklin, Manhattan e o Bronx — referências mundiais de Nova Iorque.

Comentários ()