The Sims é um game que conquistou seus jogadores por, teoricamente, não ter nenhum objetivo claro. Você é livre para criar e construir o que quiser, com inúmeras opções de ferramentas. Pensando nisso, os desenvolvedores de The Sims 3 liberaram um aplicativo voltado à construção de mundos — também chamados de vizinhanças — inteiramente novos.

O objetivo desse artigo não é ensinar como fazer seu mundo, e sim mostrar as possibilidades que o jogo oferece. Sendo assim, selecionamos as criações mais incríveis para seu Sim morar e explorar no The Sims 3. E de quebra, você confere links para baixá-las e sair da mesmice.

Como instalar um mundo novo no jogo?

Abaixo de cada uma das descrições, você pode conferir links para baixar cada um dos mundos listados a seguir. Além disso, também há um link para o tópico no site oficial do jogo, com as instruções para que você consiga instalá-los corretamente. Isso porque as instruções de download e instalação podem ser diferentes em cada um deles.

Os arquivos de instalação .SIMS3PACK só precisam ser executados para que o "Launcher" seja aberto e adicione o conteúdo ao game. Entretanto, há também alguns jogos salvos que acompanham os mundos (como no caso de Londres e Hogwarts). Essas pastas com os "saves" devem ser colocadas em \Meus Documentos\Electronic Arts\The Sims 3\Saves\.

1. London, England

Uma das mais incríveis criações é Londres. Um verdadeiro maluco assumiu o compromisso de construir a cidade famosa pelos seus ônibus de dois andares. Com cenários bastante fiéis, conseguir rodar tal mundo já mostra que seu computador é potente, pois são recomendáveis pelo menos 4 GB de RAM e uma ótima placa de vídeo para conseguir abri-lo.

Também não é para menos, são 680 lotes residenciais e comerciais. Mas vale a pena conferir principalmente pelos pontos turísticos e ruas conhecidas da cidade. Esse é também o maior mundo para o jogo de que se tem notícia até agora.

2. Hogwarts Wizarding World

Já imaginou poder passear pelos cenários das incríveis obras de J. K. Rowling que originaram 8 filmes? Um dos fãs do jogo e da série se empenhou o suficiente para criar uma Hogwarts bastante fiel, que conta com o grande salão e até mesmo tumbas para os jogadores explorarem.

Além disso, você também pode visitar o vilarejo de Hogsmeade, a quadra de Quadribol e a cabana de nosso caro amigo Hagrid. Se seu sonho sempre foi morar no mundo de Harry Potter, essa é a sua chance.

3. Sims 1 Unleashed World

The Sims 1 é um game que significa muito para os fãs da série, já que foi uma novidade sensacional, colocando o jogador para cuidar da vida dos personagens. A vizinhança era uma só e não era possível criar novas, gerando uma familiarização principalmente com os locais e com quem já morava nela.

É por isso que esse é um mundo tão incrível. Ele recria de maneira absurdamente fiel a vizinhança original. Só faltaram mesmo as famílias para tornar tudo perfeito.

4. Venice Lagoon World

Inspirado na conhecidíssima Veneza, "Venice Lagoon" traz várias ilhas divididas por estilos e classes sociais. Assim como a cidade italiana, esse mundo é todo cercado por água, então é normal rios passando no quintal das casas. Isso tudo resulta em uma criação espetacular,  belíssima e pra lá de romântica.

5. Los Aniegos - A Californian World

É fato que Los Angeles é conhecida graças à sétima arte. Esse mundo é totalmente inspirado na "cidade dos anjos", com alterações no nome, mas pontos turísticos claramente "clonados", como os letreiros "Hillwood", para não dizer "Hollywood". É um bom lugar para se morar, graças à beleza das praias e da vida noturna que se pode ter.

6. Alexandria

Baseada na real cidade de Alexandria, esse mundo é totalmente desértico, mas parece um verdadeiro Oasis em tamanho família, já que oferece belíssimas paisagens em volta do rio Nilo. E para os aventureiros, o criador ainda fez uma tumba bastante divertida. Será que você consegue encontrá-la?

7. Greek Island

A Grécia é conhecida não só por ter uma história extremamente antiga, mas também por sua mitologia, filosofia e arquitetura. Esse mundo é nada mais, nada menos do que um gostinho do belíssimo país, na forma de um pequeno vilarejo bastante confortável para criar uma família.

8. Rovington Islands

Inspirado em uma temática quase selvagem, trata-se de um mundo capaz de encher os olhos de qualquer um, graças à constituição e equilíbrio perfeitos nas ilhas Rovington, cercadas por água e areia. A vantagem é que, mesmo sendo exótico, o local conta com tudo que é necessário para levar uma vida como em qualquer outra vizinhança.

9. Coconut Island

Continuando a temática de ilhas, essa traz a simplicidade como elemento principal. Que tal viver em bangalôs? Até os locais da cidade são cabanas comuns. Definitivamente um modo bastante bacana de fugir do quase banal cotidiano dos Sims.

 

10. Vila OSiMBR

Esse mundo foi criado pela pessoa que escreve este texto. Foram muitos meses e suor para conseguir montar um lugar bonito, que conseguisse manter aspectos naturais e ainda assim ser uma vila habitável para muita gente. Diversas casas e locais comunitários foram construídos junto com usuários do site OSimBR. Além de duas tumbas para alegrar os exploradores, as paisagens são um ponto bastante forte.

Esta seleção procurou trazer dez mundos que consideramos destaques nas criações de usuários da comunidade do The Sims 3. Que tal criar o seu também? Baixe a Ferramenta Criar Um Mundo no Baixaki e mãos à obra.

Via Tecmundo

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!