Fonte da imagem: Reprodução/E3


A Electronic Entertainment Expo (E3) está prestes a começar e você vai acompanhar tudo o que de melhor acontecer em Los Angeles aqui no BJ. Mas, enquanto a feira não começa, nós preparamos alguns especiais para você ir se aquecendo, sabendo tudo o que deve aparecer por lá.

Você já viu a lista dos jogos mais aguardados para a feira, tanto novas informações sobre games recentemente anunciados quanto novidades ainda inéditas e desconhecidas. Agora, chegou a vez de conferir o que as principais empresas do ramo estão preparando para as suas conferências na E3 2012.

Konami


Assim como no último ano, a Konami realiza uma conferência pré-feira, desta vez no dia 1º de junho, quatro dias antes do início do evento. A primeira grande ação da desenvolvedora de títulos como Pro Evolution Soccer e Metal Gear Solid foi um site bastante curioso, que colocava personagens clássicos de vários games seus em uma espécie de Copa do Mundo.

Os dois títulos já citados são atrações confirmadíssimas, mas a empresa japonesa vai trazer também  diversas outras novidades. Além de PES 2013 e Metal Gear Rising, outro destaque é o possível anúncio de Castlevania: Lords of Shadow 2, novo game de uma das séries mais clássicas da Konami.

A conferência pré-E3 da Konami acontece na próxima sexta-feira (01), a partir das 2h30, horário de Brasília.

Microsoft


A uma hora e meia de conferência da Microsoft na E3 deste ano deve ter foco no console Xbox 360 e não tanto em novos games. Isso é previsível, afinal, este é o grande produto da empresa no mundo dos jogos.

Ao que tudo indica, a ideia é que o aparelho seja exibido também como uma fonte de entretenimento multimídia para toda a família, não somente um video game. Dentro dessa perspectiva, os destaques ficam por conta de um possível “lançamento oficial” do Xbox 360 como um rival de peso para a Apple TV, com um serviço por assinatura para seus clientes.

Um novo serviço de música também está a caminho. Apelidada de “Woodstock”, a ferramenta será compatível tanto com Xbox 360 quanto com Windows 8, Android e iOS. Com isso, a marca Zune dá lugar ao Xbox Music, na Live.

Para quem aguarda o anúncio bombástico de um “Xbox 720”, é bom esfriar os ânimos. A Microsoft, assim como a Sony, sua grande concorrente no mercado dos consoles, já deu vários indícios de que os aparelhos de sétima geração ainda têm muito combustível para queimar. Em suma, isso quer dizer: nada de um superlançamento na E3 2012.

A conferência da Microsoft na E3 acontece na próxima segunda-feira (04), a partir das 13h30, horário de Brasília.

Electronic Arts


A Electronic Arts sobe ao palco da E3 prometendo dar continuidade aos clássicos. Novidades no âmbito dos esportes, como as versões 2013 dos games FIFA, NHL e Madden NFL, e lançamentos para os fãs de FPS, como o novo Medal of Honor Warfighter, Crysis 3 e o pacote de expansão Battlefield 3: Close Quarters, devem estar presentes na conferência.

Além disso, dois novos The Sims — um game (The Sims Katy Perry´s Sweet Treats) e um pacote (The Sims 3 Diesel Stuff Pack) — também serão anunciados. Os fãs de corrida não ficarão desamparados, pois a EA deve anunciar o novo Need For Speed: Most Wanted durante a feira.

A conferência da Electronic Arts acontece na próxima segunda-feira (04), às 17h, horário de Brasília.

Ubisoft

O principal destaque da conferência da Ubisoft vai ser, sem dúvida, Assassin’s Creed 3. Com um novo protagonista, o game leva você para os Estados Unidos de George Washington, deixando de lado a Europa renascentista que ambientava os outros títulos da série e deve ter uma demo apresentada no evento.

Outro game bastante aguardado, Far Cry 3 também vai ter novidades apresentadas na E3 2012. Como o Wii U, novo console da Nintendo, recebeu um grande apoio da Ubisoft, é possível que a desenvolvedora francesa traga algumas novidades para ele, inclusive com o anúncio de Just Dance 4.

A conferência da Ubisoft está programada para a próxima segunda-feira (04), às 19h, horário de Brasília.

Sony


Assim como não dá para esperar um novo Xbox na conferência da Microsoft, é altamente improvável o lançamento de um novo PlayStation na apresentação que a Sony fará durante a E3 2012. Contudo, há quem acredite que alguma grande novidade relacionada a console surja na feira deste ano.

Será que vamos descobrir o que é, de fato, o “PlayStation Orbis”? Ele veio à tona como codinome de um suposto PlayStation 4, o que você já viu aqui no BJ, porém a novidade pode se tratar apenas de um novo periférico para o PlayStation 3.

Os holofotes aqui devem estar mesmo voltados principalmente para o seu mais novo pupilo, o PS Vita. Ele deve tomar boa parte da apresentação da Sony durante toda a feira, e alguns analistas apostam em uma redução de preço e também no anúncio de games com personagens clássicos para o portátil. O objetivo seria recuperar o espaço perdido para o Nintendo 3DS.

Outra grande possibilidade é um maior esforço da desenvolvedora do PlayStation 3 para expandir sua participação no mercado de serviços online, com melhorias na PSN, para aprimorar ainda mais a experiência dos jogadores com serviços multimídia e jogos online.

A apresentação da Sony na E3 2012 ocorre na próxima segunda-feira (04), a partir das 22h, horário de Brasília.

Nintendo

A única gigante a garantir a revelação de um novo console foi a Nintendo. Tudo bem que o Wii U apareceu (de maneira um pouco confusa, convenhamos) na E3 do ano passado, mas, ao que tudo indica, boa parte dos “mistérios” em torno do novo aparelho deve ser solucionada na próxima terça-feira, quando a companhia japonesa faz sua apresentação na feira.

Mas se você espera uma previsão exata de lançamento e preço para descobrir até quando deve reunir suas economias e adquirir o novo aparelho, é melhorar esquecer: tais informações não devem ser divulgadas na E3 2012.

A conferência da Nintendo está programada para a próxima terça-feira (05), às 13h, horário de Brasília.

Capcom

Não dá para falar da Capcom na E3 2012 sem falar de Resident Evil 6. Um dos games mais aguardados do ano deve ser o grande nome do stand da empresa durante a feira, ao lado do também esperado (e já bastante criticado) DmC: Devil May Cry. Outro título que desperta bastante interesse e que será apresentado pela desenvolvedora é Dragon’s Dogma. A empresa ainda pode anunciar uma nova franquia durante a feira.

Warner Bros

Depois de um 2011 de “vacas gordas” no mundo dos games devido ao estrondoso sucesso de Batman: Arkham City, a participação da Warner na E3 2012 promete. Isso porque a empresa garantiu lançar dois grandes títulos não anunciados, tudo cheio de mistério e suspense. Façam suas apostas!

Disney

A participação da Disney na E3 2012 deve ser bastante tímida, com apenas dois lançamentos: Epic Mickey 2 e Brave.

SEGA


Outra empresa clássica do mundo do entretenimento, a SEGA vai apresentar alguns novos títulos este ano. Quem já estava com saudade do Sonic vai poder matá-la em um joguinho estilo Mario Kart. Os lançamentos incluem ainda um novo Virtua Fighter, distribuído exclusivamente de forma digital via PSN e Xbox Live.

Bethesda

Promessa de inovação é o grande tempero do stand da Bethesda na E3 deste ano. A feira de 2012 marca a estreia da consagrada série Elder Scrolls no mundo dos games online e multiplayer, além de mais detalhes sobre “Dawnguard”, a primeira grande expansão para Skyrim.

Epic Games

A Epic Games movimentou os bastidores que antecedem a feira ao dar indícios de que a esperada Unreal Engine 4 pode ser anunciada na E3 2012. Desenvolvida atualmente apenas para PC, a tecnologia ainda não confirma nem descarta nenhum console.

Crytek

O desejo por novidades em relação à CryEngine não vai ser saciado, pois o grande destaque da desenvolvedora deve ficar mesmo com o anúncio de Crysis 3 durante a E3 2012. O jogo, porém, ainda em fase inicial de desenvolvimento, deve chegar ao mercado apenas no próximo ano.

Square Enix

A Square Enix divulgou, nesta quarta-feira (30), a lista oficial de games que vai apresentar durante a feira. Os grandes destaques ficam por conta de Hitman Absolution e Tomb Raider, dois novos títulos de séries consagradas.

Namco Bandai

A Namco Bandai é outra grande que não fica de fora da maior feira de jogos do mundo. Para este ano, a desenvolvedora japonesa prepara seis títulos de peso, incluindo dois clássicos: Tekken e Dragon Ball Z – como você já viu aqui no BJ na última terça-feira (29).

Take-Two

A Take-Two também deve dar as caras na E3 de junho com informações bastante aguardadas sobre GTA V, ainda sem data de lançamento (quem sabe essa informação apareça na feira!). O que todos nós esperamos, é claro, é uma demonstração do jogo em prática.

THQ

Quem sabe mais informações e imagens sobre o novo game de UFC ou ainda sobre inSANE, o game criado pelo renomado diretor mexicano Guillermo del Toro, é isso que se espera da participação da THQ na E3 2012.

Koei Tecmo


O grande destaque da Koei Tecmo para este ano na maior feira de games do mundo é Dead or Alive 5. Ao que tudo indica, a empresa deve se aprofundar ainda mais no game durante a E3 2012, além de promover torneios exclusivos do título em parceria com a IGN Pro League, uma liga de jogos realizada pelo site IGN.

LucasArts

A desenvolvedora LucasArts prometeu o lançamento de um jogo ainda não anunciado. Em se tratando de um projeto ligado ao nome de George Lucas, tudo pode acontecer, e os fãs de Star Wars têm motivos para curiosidade: a empresa não nega nem confirma a presença de sabres de luz no novo título.

Confira a lista completa dos jogos mais aguardados para a E3 2012.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!