Dentro de alguns dias acontecerá uma das feiras de entretenimento mais incríveis do mundo. É a San Diego Comic-Con International 2012! O evento é uma reunião de fãs, aficionados e simpatizantes do mundo das histórias em quadrinhos, séries de televisão, filmes e video games. A princípio, o foco do acontecimento são as HQs, mas a abrangência do evento cresceu tanto que é certo que teremos muitas novidades relacionadas aos games.


Tradicionalmente, a Comic-Con é realizada no mês de julho, na cidade de San Diego, na Califórnia (Estados Unidos). A convenção já é uma das maiores do gênero e a cada ano atrai mais expositores e visitantes. Podemos dizer que a Comic-Con é o maior encontro entre editores, criadores e todos os tipos de profissionais que são especializados em quadrinhos e entretenimento digital relacionado com esse gênero.

Por essa razão, o Baixaki Jogos preparou uma relação especial contendo várias informações importantes sobre o que podemos esperar da Comic-Con 2012. Claro que mesmo que a feira apresente novidades interessantíssimas, vamos tentar fazer com que nosso foco seja sobre o mundo dos video games.

Ao que interessa

Confira uma lista com os principais jogos que devem aparecer no evento:

Principais empresasVamos ver o que cada uma delas deve levar ao evento
A Comic-Con apresenta 18 ambientes diferenciados, dentro dos quais ocorrerão as conferências e os painéis de cada uma das empresas expositoras. Dentre as mais esperadas, estão as apresentações da Marvel, que sempre é uma das maiores atrações da feira, e da Capcom, que neste ano deve trazer um dos maiores nomes do evento, juntamente com Sony e Microsoft.

A Marvel Comics como sempre vai ser uma das empresas comandantes da Comic-Con deste ano. Entre as novidades esperadas estão a apresentação do MMO Marvel Heroes (produzido pela Gazillion) e do título Avengers: Battle for Earth (que está sob tutela da Ubisoft).

Img_normal
A desenvolvedora High Moon Studios, responsável por Transformers: Fall of Cybertron, vai anunciar um novo game baseado nos heróis da editora Marvel Comics. A novidade será apresentada durante a Comic-Con 2012 em pleno painel da Casa das Ideias, e o título será publicado pela Activision.

Cliff Bleszinski, Tanya Jessen e o artista gráfico Pete Ellis prometeram mostrar informações concretas sobre seu vindouro e misterioso título Fortnite. A equipe de criação do jogo disse que vai revelar imagens do que está por vir, além de contar como foi o processo de criação da obra. Também espera-se que eles forneçam maiores detalhes da jogabilidade do jogo e expliquem “por que Fornite leva a Epic tanto aos games clássicos, quanto propõe um direcionamento inteiramente novo”.

Fonte: Reprodução/G4TV
Então, esperamos que finalmente sejam mostradas as primeiras imagens deste promissor game.

A empresa do bilionário Bill Gates vai realizar uma série de discussões e demonstrações, focadas principalmente na série Gears of War e em Halo 4. Durante os quatro dias de evento, a empresa proporcionará uma apresentação de uma nova jogabilidade do novo título de Master Chief, ao mesmo tempo em que ministra uma palestra sobre a ficção existente neste quarto título.

Img_normal
A outra grande expectativa fica por conta da revelação de um mapa inteiramente novo de Gears of War. O jogo ainda será tema de uma palestra, que vai discutir “o passado, o presente e o futuro” da franquia. Quem sabe um novo game da série pode ser anunciado?

A Capcom não carrega consigo boas lembranças, quando se trata de Comic-Con. O histórico da empresa na conferência é bem pouco agradável, pois ela dificilmente atende às expectativas que ela mesma cria com seus anúncios pré-evento.

No entanto, a desenvolvedora promete revelar com exclusividade um novo trailer de Resident Evil 6, juntamente com a apresentação de um novo gameplay. Ao final das atividades, a companhia prometeu que vai entregar aos fãs uma surpresa que vai deixá-los de cabelos em pé.

Img_normal
Ainda, teremos os 25 anos da franquia Street Fighter, DmC: Devil May Cry e Lost Planet 3.

A fabricante do PlayStation 3 contará com um estande na feira, no qual disponibilizará versões jogáveis das demonstrações de alguns de seus principais títulos. Tanto o PS3 quanto o Vita ganharão painéis dedicados e os demos abrangerão ambos os consoles.

A Naughty Dog anunciou um painel dedicado a The Last of Us durante a Comic-Con 2012. A companhia promete apresentar uma nova cutscene do game, sendo que o vídeo contará com a participação de “um certo convidado especial”.

Img_normal

Além disso, imagens da produção de The Last of Us e informações inéditas devem ser reveladas em uma sessão de perguntas e respostas feitas com a plateia presente.

Possíveis revelaçõesO que pode surpreender?

  • A Capcom, na pessoa de Yoshinori Ono, vai falar sobre os 25 anos da franquia Street Fighter e, durante o acontecimento, a publicadora promete anunciar uma surpresa para comemorar a 25ª primavera da série.

Img_normal

  • Ainda, a Capcom vai revelar novidades sobre Resident Evil 6. O que pode adiantar um pouco as revelações são os recentes vazamentos de informações obtidas diretamente do código-fonte da versão demonstrativa do game, que foi liberada recentemente.
  • A Naughty Dog possivelmente pode mostrar algo mais surpreendente sobre The Last of Us, durante a palestra que vai tratar do “por trás das cenas” do jogo.

Img_normal

  • A Quantic Dream pode dar um gostinho da jogabilidade deBeyond: Two Souls, dos mesmos criadores de Heavy Rain: The Origami Killer. David Cage, o responsável pelo novo game, fará uma exposição falando sobre a maneira única com a qual a empresa está tratando o título. Ele também explicará mais sobre a “Virtual Performance Capture”, que é o método no qual os atores gravam integralmente o desempenho de seus personagens no jogo inteiro.
  • A Activision e a desenvolvedora High Moon Studios (conhecida pelos games da franquia Transformers) prometem fazer uma revelação que vai ser um dos hits do evento. Possivelmente deve se tratar de outra novidade relacionada a Optimus Prime e seu exército de criaturas mecanizadas.

Atrações diferenciadas O que mais o evento tem de legal?
Perseguição Zumbi (The Walking Dead Scape)

Por um custo nada simbólico de US$ 80 (aproximadamente R$ 163, de acordo com a cotação de hoje), os participantes da Comic-Con poderão viver uma situação praticamente real de ataque de criaturas mortas-vivas. Algumas hordas de zumbis estarão circulando por um estádio de beisebol gigante e os malucos inscritos serão colocados dentro da estrutura, para poderem vivenciar um verdadeiro terror “live action” de sobrevivência, entre 35 e 55 minutos.

Fonte: Divulgação/Comic-Con
O evento paralelo se chama “The Walking Dead Escape” e é uma comemoração à centésima edição do quadrinho The Walking Dead. A obra do autor Robert Kirkman será retratada em forma de uma grande gincana, na qual os participantes entrarão em uma espécie de labirinto repleto de obstáculos e de criaturas assustadoras. A estrutura será montada dentro do Petco Park, que é um famoso estádio de beisebol em San Diego.

Quem não for tão corajoso assim a ponto de entrar na zona de morte, poderá comprar um ingresso de espectador e assistir o desempenho das outras pessoas.

The Ring

Fonte: Reprodução/Gamespot
De acordo com o site Gamespot, a Comic-Con disponibilizará aos participantes uma instalação no formato de um anel gigante, com uma série de câmeras acopladas. O intuito da máquina é tirar 44 fotos simultâneas de quem estiver dentro dela e construir uma imagem como as famosas cenas do filme The Matrix, nas quais os atores ficam estáticos e a imagem gira integralmente em torno deles. O serviço estará disponível gratuitamente para os participantes do evento.

Serviço

A Comic-Con 2012 acontece durante os dias 12 a 15 de julho deste ano, no San Diego Convention Center, na cidade de San Diego, Califórnia (EUA). Você vai poder conferir a cobertura ao vivo aqui no Baixaki Jogos. Não perca!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!