A E3 2012 aconteceu entre os dias 4 e 7 de junho deste ano, em Los Angeles (EUA). O maior evento do mundo dos games foi um sucesso absoluto de público e de revelações de novidades, deixando os jogadores cada vez mais ansiosos para conferir os lançamentos que vão compor as últimas ondas de jogos da sétima geração dos consoles.

Para você que perdeu alguma coisa importante ou que quer rever os principais momentos da conferência, o BJ preparou uma seleção com os melhores vídeos da Electronic Entertainment Expo deste ano. As imagens unificam títulos para PC, Xbox 360, PC, PlayStation Vita, Nintendo 3DS, além do recém-chegado Wii U. Este último fez muito barulho durante o evento e, certamente, vamos ouvir falar muito o nome dele até o final deste ano. Sem mais delongas, confira a seleção:

Um dos games que surpreendeu todo mundo que foi conferir o evento. Para saber mais informações sobre este título, é só clicar aqui e conferir o Destrinchamos o Vídeo de hoje.

A Crystal Dynamics trouxe Lara Croft de volta ao mundo das aventuras digitais, com uma apresentação totalmente nova, com direito a uma nova origem e um contexto que envolve questões da personalidade da exploradora. O game deve ser lançado já no comecinho de 2013.

Talvez este tenha sido o mais surpreendente de todos os trailers da E3 pelo fato de que praticamente ninguém sabia do que ele se tratava. Vale a pena conferir o trailer, que mostra um pouquinho da incrível jogabilidade, que entrega uma introdução de quão instigante será o enredo deste jogo.

A apresentação do Nintendo Wii U foi a base da conferência da empresa. Mas o que chamou a atenção mesmo foi o presidente da Nintendo, Reggie, usando o controle tablet para montar uma versão ‘zumbificada’ dele mesmo. Ainda assim, a parte mais legal deste game é a proposta inovadora, que deve dar mais fôlego ao gênero.

Os zumbis continuaram a chamar a atenção na E3. Resident Evil 6 foi apresentado com muita pompa e circunstância, levando os fãs da maior franquia de mortos-vivos dos games à loucura. A equipe do BJ testou RE6 durante o evento e você pode conferir o que a gente achou,clicando aqui.

Far Cry 3 era um dos games mais aguardados da E3 tanto pela história dos dois primeiros games da franquia quanto pela qualidade do que já havia sido divulgado do game. Vale a pena conferir o vídeo acima e ver que o jogo fez bonito no que mostrou.

Crysis foi sinônimo de jogo que exige muita qualidade técnica dos processadores dos computadores. Partindo dessa premissa, Crysis 3 promete que vai equiparar a qualidade visual dos consoles com a do PC. O trailer do terceiro game da série foi arrasador.

A conferência da Sony não foi das mais empolgantes, mas os donos de PS Vita tiveram uma notícia excelente. Call of Duty: Black Ops Declassified deve dar muita emoção ao portátil e garantir muitas horas de jogabilidade de qualidade em primeira pessoa aos gamers.

A conferência da Microsoft já começou com imagens da jogabilidade de Halo 4. Os fãs mal respiravam no auditório do evento enquanto acompanhavam Master Chief mostrar suas novas armas que se montam sozinhas, para detonar novas criaturas incríveis. Vale a pena dar mais uma conferida no vídeo enquanto o jogo não chega.

Um dos games mais esperados de toda a E3 apareceu e mostrou uma boa parcela de jogabilidade. God of War: Ascension vai contar a história de Kratos muito antes de ele viver os desafios que o tornarão o Deus da Guerra. O pessoal do BJ jogou a demo e você pode conferir o que achamos clicando aqui.

A aventura psicológica neste mundo pós-apocalipse viral deixou até os mais descrentes de boca aberta.

O objetivo aqui é matar todo mundo, sem ser descoberto. Afinal, quem desconfiaria que a graciosa criança está possuída por uma entidade demoníaca?

O Wii U foi o foco da Nintendo na E3. Uma das novidades que mais chamou a atenção, sem sombra de dúvidas, foi o divertido parque de diversões Nintendo Land.

Pela primeira vez na franquia, o enredo é protagonizado por uma mulher. Vale a pena conferir os assassinatos no novo portátil da Sony.

O vídeo da nova empreitada de Sam Fischer foi bastante inesperado e deixou a multidão que assistia à conferência da Microsoft de boca aberta.

A excelente franquia exclusiva da Microsoft ganhou mais um título para os fãs se deliciarem.

Durante a E3 2012, um dos games mais concorridos para ser testado foi Just Dance 4, que chegará para os jogadores casuais do Wii U.

Para o bem ou para o mal, fato é que o polêmico novo jogo da franquia Metal Gear certamente chamou muita atenção na conferência da Konami.

Muito já foi falado sobre essa aguardada continuação, e cada vez mais a ansiedade aumenta para conferir este game. Por enquanto, o negócio é dar uma conferida nas habilidades da protagonista no Wii U.

“Relembrar é viver” e quando se trata de boas lembranças, certamente a vida fica mais alegre. Esta aqui um game que comprova esta teoria.

  • Wii U (apresentação)

O astro da E3 deste ano foi testado pelo BJ e você pode conferir o artigo na íntegra clicando aqui.

E você?

Claro que há muitas outras novidades que foram reveladas durante os dias de evento e muitos vídeos tiveram que ficar de fora desta seleção. Agora é sua vez: conte nos comentários abaixo qual foi o vídeo da E3 que “fez a sua cabeça”.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!