*

Ferrari Challenge Trofeo Pirelli

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    26/08/2008 - PS3, Wii, PS2, DS
    30/09/2008 - PSP
  • DESENVOLVEDORA
    Eutechnyx
  • Distribuidora
    System 3
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    Não Informado
Ferrari Challenge é um simulador de corrida que traz os famosos carros italianos para pistas baseadas em circuitos reais. A série teve seu primeiro título, o FerrariF355Challenge, estreando como um arcade e recebendo, posteriormente, versões para o Dreamcast e o PlayStation 2.

O novo título chega na nova geração de console com configurações bastante realistas: as condições climáticas e o horário do dia, que marcam presença nas pistas; a representação dos carros, que é detalhada, inclusive no seu interior; e o sistema de física, que pune o jogador nos mínimos erros. Além disso, o jogador terá que preparar-se estrategicamente para fazer pit-stops, sem perder muitas posições com uma parada impensada.

Apesar das configurações realistas, nem tudo corresponde a essa premissa. Um exemplo é o sistema de danos que não permite que o carro seja prejudicado no seu desempenho, quando bate, mas apenas sofra danos estéticos, o que não é muito comum em simuladores de corrida.

Ferrari Challenge apresenta além do modo principal de corrida, o drift(de derrapagem) e os modos multiplayer, que permitem até 16 jogadores online, no PS3, e quatro no PSP e DS. Ao jogar online, o usuário corre em uma pista que reproduz as mesmas condições climáticas do local que está sendo representado, pois o jogo recolhe essas informações, em tempo real, para reproduzi-las para os corredores.

Ferrari Challenge é um bom título para os fãs de simuladores e, portanto, como qualquer jogo do gênero, pode não agradar a todos os que gostam de corridas arcade, como Need for Speed e Project Gotham, por exemplo. Já os fãs do gênero podem se decepcionar com a falta de danos que afetam a performance, mas, ainda assim, o detalhismo gráfico e realismo de física podem compensar essa falha, principalmente porque faltam simuladores nas prateleiras dessas plataformas.

Comentários ()