*

FICHA TÉCNICA

FIFA Street marca o retorno da clássica franquia de futebol de rua da EA após um hiato de vários anos. O game utiliza a celebrada engine da franquia FIFA para produzir algo realmente genuíno, sobretudo ao concentrar-se nas disputas entre dois jogadores (um contra um) e eliminar boa parte do clima fantasioso que pautou todos os jogos anteriores da série em favor de um clima mais realista.

Mas truques não necessariamente indicam uma atmosfera fantasiosa. E, de fato, há vários malabarismos inéditos que se pode fazer com a bola nos pés aqui. Para quantificar, há aproximadamente o dobro de dribles, em relação ao que se pode encontrar na franquia principal de FIFA — incluindo uma variada gama de movimentos aéreos e habilidades que podem ser disparadas em todas as direções (mesmo para se afastar do defensor).

Ademais, o chamado “wall play” retorna como parte fundamental da experiência de FIFA Street. De fato, torna-se possível agora não apenas realizar passes improváveis, mas também utilizar a parede para manter a posse de bola, voltando as costas para o defensor. Por fim, há ainda 35 localidades distintas e também times de todas as ligas principais, além de diversas formas de interação social.

Comentários ()