*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    31/10/2006 - PS2
  • DESENVOLVEDORA
    Square Enix
  • Distribuidora
    Square Enix
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1
Final Fantasy XII é o décimo segundo jogo da série de RPG mais famosa de todos os tempos — lançado pouco antes do seu aniversário de vinte anos. No entanto, isso parece não ser coincidência; o jogo resgata elementos desde os games mais antigos da franquia até os mais atuais.
 
Você está na pele de Vaan, um jovem aventureiro que deve ajudar a princesa de uma pequena terra assolada pela guerra entre duas nações maiores da proximidade. Damalsca, como ela é chamada, foi dominada por uma dessas nações, e você, juntamente à princesa, deve organizar um movimento de resistência. Ao longo do jogo há diversos elementos que remetem aos games anteriores da série; os summonstradicionais, por exemplo, agora emprestam seus nomes a aviões.
 
Uma grande novidade no título é o fato das batalhas aleatórias terem sido eliminadas, aumentando a dinâmica do game e evitando a perda de tempo com combates inúteis. Além disso, há um novo elemento incorporado à jogabilidade: os gambits, comandos que especificam o comportamento de determinado personagem durante as batalhas. Além de colecionar pontos de experiência e dinheiro (chamado Gil no mundo de Final Fantasy), você também buscar buscar pontos de licença, necessários ao adquirir determinado objeto ou magia.
 
As animações continuam dignas da Square e os gráficos são os melhores já vistos na série, provavelmente marcando o limite do PS2. Final Fantasy XII, enfim, encerra a estadia da franquia no console com chave de ouro!
Comentários ()