*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    29/05/2007 - Xbox 360
  • DESENVOLVEDORA
    Microsoft
  • Distribuidora
    Microsoft
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-8

Forza Motorsport 2 é o jogo de simulação de corridas mais esperado para o console Xbox 360 em 2007. Produzido com o intuito de chegar à altura de Gran Turismo, exclusividade da Sony, Forza é considerado por muitos como o melhor jogo de corrida para videogame. E não é para menos, pois o mecanismo de jogo (engine) é digno de respeito.

Tal mérito se deve porque Forza Motorsport 2 tenta alcançar o máximo de realidade possível, aproximando pela primeira vez danos e desgastes físicos condizentes com o mundo real. Você já se imaginou em uma corrida quando, devido à temperatura do asfalto ou de objetos caídos na pista, a textura do pneu acaba deformando-se e a suspensão perde o balanço? Tudo isso é simulado e permite corridas onde tudo pode acontecer.

Alcançar o oponente através do vácuo deixado pelo trajeto do carro adversário também é uma das características que o game promete explorar. Ao contrário do concorrente, em Forza não é aconselhado fazer visitas à caixa de brita e aos muros, muito menos encostar ou bater nos carros dos adversários. Isso porque o título conta com um sistema de danos completo, comprometendo o piloto em caso de batidas. Além disso, os gráficos são de última geração e permitem, em caso de acidentes, que vários corpos voem e se espalhem pelos autódromos.

A integração com o volante Wireless do console é total, propiciando uma experiência ainda mais realista e agradável. Contudo, a visão cockpit(câmera interna do carro) não está presente e pode desagradar alguns. As corridas através da Live (sistema multiplayer online) são um dos principais enfoques do jogo, uma vez que tudo é mais divertido quando jogamos com os amigos.

Forza Motorsport 2 contém 18 ambientes e mais de 60 autódromos. Destes, 13 são licenciados, tais como: Laguna Seca, Silverstone, Nurburgring, Road America e outros. E quanto aos veículos?Para o deleite dos olhos dos jogadores, são mais de 300 carros oficiais disponíveis, todos modelados individualmente. Entre as fabricantes de carros presentes estão: Ferrari, Lamborghini, Porshe, Audi, Peugeot, Volkswagen, Chevrolet, Ford, Dodge, Mitsubishi, Nissan etc.

Ao desenvolver Forza Motorsport 2, a Microsoft teve o auxílio de pilotos e engenheiros do mais alto escalão no ramo automobilístico. Os carros podem sofrer desgastes, bater e se espedaçar, assim como reagir à alterações térmicas e mudanças de pressão. Enfim, Forza Motorsport 2 tem tudo para abalar e levar o título de melhor no gênero este ano!

Comentários ()