Easter Eggs
Segredos, mistérios, curiosidades... espalhados no mapa do Estado de San Andreas temos várias coisas inusitadas, alguns boatos e diversas pequenas referências a situações específicas, personagens e outros jogos e até um sarro com jogos concorrentes, como Driv3r e True Crime.
- Em Idlewood, comece a partir do ícone de freeroam, ande na direção sul pegue a direita. Você verá uma área cercada com um poço, muito parecido com o visto no filme The Ring.
- Em San Fierro, ao sul da Gant Bridge há um restaurante, no lado oeste dele você pode avistar uma placa com as características da ponte.
- Pé Grande/Leatherface... FAKE. FALSO... NÃO EXISTE.
- Durante todo o jogo, em momentos aleatórios, pode ser que um avião caia bem perto de onde CJ está. As vezes acontece dele cair até mesmo EM CIMA do CJ. É, acidentes acontecem.
- Se você olhar na cripta do cemitério de Los Santos, onde a mãe de CJ está enterrada, verá uma TV, Laz-e-Boy e algumas caixas de pizza. Uma clara referência a Spike e Buffy, a caça vampiros.
- Ao norte da área restrita para vôos existe uma estradinha de terra perto de algumas rochas onde você pode encontrar um buraco com seis corpos dentro .
- Entre na Well Stacked Pizza perto de sua primeira casa no jogo, passe pela porta de metal a esquerda e depois entre na porta seguinte a direita. Equipe um sniper rifle e observe as figuras perto do fogo. Uma delas é normal, com uma mulher cobrindo o fogo com uma manta. Na segunda você pode ver um corpo deitado sobre a manta.
- No countryside entre Los Santos e San Fierro, perto do mount chiliad Angel Pine você pode ver, as vezes, um carro fantasma. Um greendale danificado que desce o morro sozinho, sem ninguém guiando .
- Perto do Vank Hoff Hotel há um aviso: NO BASE JUMPING, que é saltar de um prédio em queda livre apenas com um pára-quedas.
- No topo da Gant Bridge há uma placa interessante onde está escrito: There are no Easter Eggs up here. Go away. Em português ficaria mais ou menos assim: Não há ovos de páscoa aqui em cima, vá embora.
- Entre no Bar da Grove Street e observe a pintura na parede. Você verá uma mensagem que diz “BOBO” e um soldado está desenhado lá com uma arma nas mãos. Essa figura é na verdade o desenho dos Cerberus, os guardas armados dos níveis mais avançados do jogo Manhunt. Se você já jogou Manhunt e liberou as artes conceituais, verá uma imagem muito semelhante a vista no San Andreas.
- Há um restaurante por baixo da ponte Gant, no início dela em San Fierro onde você pode ver um “pedaço” dos cabos de aço usados na ponte e na placa você pode ver a hilária inscrição: Oooooooooooh amazing.../Isn’t it fantastic?/ No, it’s just simple physics/ I don’t know why we’re making such a fuss. Em português: Oooooooooh incrível.../ Isso não é fantástico? Não, é simplesmente física. Não sei porque estamos fazendo tanto barulho.
- A maioria das NRG-500 tem o número 46 pintado. Esse é o número usado por Valentino Rossi, um dos maiores vencedores da categoria Moto GP de todos os tempos.
- Há uma rocha ao norte de Palomino Creek chamada de Nothstar Rock.
- Dentro das sex-shops várias coisas engraçadas podem ser vistas, como um dildo montado em uma serra elétrica e a capa de um livro onde o título é “Jenny and Sara, Lesbo Adventure”.
- Perto do Zero RC um velho homem pode ser visto com uma caixa na cabeça. Na caixa está escrito “Keep Out” e na placa está escrito “God is playing with us!”, “Deus está jogando conosco”.
- No túnel de trem perto da Unity Station, entre outros lugares, há um anuncio de uma companhia chamada “True Grime” (Lixo/sujeira verdadeiro(a)), e nas linhas está escrito algo sobre livrar-se do lixo antigo.
- Em todas os túmulos de San Andreas está gravada a seguinte frase: OPPOSITION, 1997-2004 RIP.
- Ao olhar no céu em uma noite clara você poderá distinguir o logotipo da Rockstar desenhado com as estrelas.
- Dentro da Zero RC Shop você pode usar o sniper para ver as caixas de bonecos de vários personagens dos jogos da rockstar.
- Dentro do Genetic Reserch building, em Downtown, San Fierro, você pode ver dois elevadores. No placa do primeiro está escrito “FLOORS 1 TO 6 ONLY”, mas no outro você pode ver escrito “ZOMBIE LAB ONLY”.


* Carros Fantasmas - localizados na região de Whetstone são Glendales quebrados que ficam andando sozinhos pelas florestas. Além disso todos eles estão bem amassados e não tem como consertá-los, ou seja, se leva-los para a garagem, Pay'N'Spray ou TransFender eles não consertam e não podem ser equipados, além disso eles andam extremamente devagar o que não ocorre com Glendales comuns que correm bastante!

* OVNIS - são luzes que passam rapidamente pelo céu deixando rastros, muitos dizem ser apenas aviões porém se você vai bem perto deles é apenas uma grande luminosidade brilhante que muitas vezes muda de cor, ou seja, se fossem aviões ao chegarmos perto dele o veríamos, o que não acontece. Dentro do arquivo gta3.img em uma das pastas do SA, há um arquivo chaamado UFO_light.dff ou seja Luz do UFO (UFO = OVNI) então eh 99% de chances das luzes serem OVNIs mesmo.

* Fantasma da Mãe do CJ - localizada na Jonhson's House, dizem que ela aparece por lá durante a madrugada. Já cheguei (quase) a vê-la: estávamos eu e meu irmão jogando e resolvemos salvar aí ficamos parados na porta de entrada conversando quando derepente uma risada horripilante começou a soar e uns brilhos brancos começaram a sair do quadro que contém a fotografia dela (do lado esquerdo da entrada) mas infelizmente meu irmãozinho começou a ficar com medo e desligou o vídeo-game com tudo! Que raiva!!! Mas infelizmente depois nunca mais vi nada por lá...mesmo ficando quase um dia todo na casa...
Há rumores também que ela aparece no Monte Chiliad (não sei exatamente o lugar) em forma de zumbi, ela é gordinha e veste um vestido cinza extremamente sujo, porém não sei se é verdade porque nunca vi nada deste tipo em tal lugar.

* Vortex Fantasma - localizado na parte de cima a esquerda do mapa ao final do deserto em uma "prainha", é um vortex encoberto por névoa que anda sozinho pela areia e quando CJ chega perto ele "joga-se" ao mar.

* Ilha de Alcatraz - dizem ser mistério por ela não ser marcada no mapa de SA. Está localizada no porto de San Fierro e é uma pequena ilha com várias plantinhas que dizem ter sido feita em homenagem a prisão Alcatraz dos EUA.

* Ilha de Gilligans - supostamente outra ilha não localizada no mapa, porém não sei ao certo onde ela fica.

* Serial Killer - há rumores de que exista no jogo um serial killer que quando encontrado mata CJ na hora. Houve relatos de que ele foi encontrado na cadeira de rodas que fica em Fisher's Lagoon, porém até hoje nada achei por lá apenas a cadeira vazia. (atualizado 23/007/10) Dizem que se você pegar a serra eletrica em Panopticon e ir lah na cadeira de rodas entre meia noite e 1 e 30 da madrugada, ele vai estar lah (não sei se eh verdade ou apenas rumores). Tambem dizem que o Serial Killer eh Catalina (aquela das missões de roubo, que inclusive te leva para uma corrida) pois no "quintal" dela, há corpos enterrados e ela afirma ter matado vários homens.

* Cabana do Serial Killer - dizem sem a cabana que se localiza num lugar ao finalzinho do mapa no deserto onde há uma caminhonete estacionada e quebrada.

* Sacolas de Corpos do Serial Killer - há também no deserto um grande buraco onde dentro há seis sacolas com corpos que dizem ser das vítimas do Serial Killer.

* Cabine Telefônica - já foi comprovado (porém eu ainda não achei) que há também no deserto uma cabine telefônica que toca sem parar e ao ser atendida barulhos estranhos são ouvidos do outro lado da linha.

* Fotógrafo Suicida - em frente ao parque dos traillers de Los Santos há uma pessoa tirando fotos do mar que ao chegarmos perto ela se joga na ribanceira direto ao mar e ao olhar para onde ela caiu uma poça de sangue é vista no mar.

* Submarino - há rumores de que há um submarino que passa pelos mares de SA e encontra-se estacionado no porto de San Fierro perto de Alcatraz.

* Monstro do Lago Ness - há rumores de que ele se encontra em Fisher's Lagoon. Houve relatos de que ele é como uma "sombra" que fica se mexendo bem no meio do lago durante a noite enquanto o mar está coberto por nevoeiro.

* Zumbis - há rumores de que há zumbis em SA principalmente em Los Santos e nas cidadezinhas isoladas, porém essa informação ainda não foi comprovada. (atualizado 23/007/10)
Há em San Fierro um local chamado Zombotech, onde há um elevador que está escrito em cima "Zombie's Lab" (Laboratorio Zumbi) por isso se acha que existam zumbis por San Andreas.

* Pé Grande - o mais famoso mistério deste jogo no entanto não há uma certeza de que ele exista, eu pelo menos nunca o encontrei. Dizem que ele vive nas redondezas de Whetstone e no Monte Chiliad, onde há relatos (incluindo o meu) de que foram ouvidos gritos e passos no local. (atualizado 23/007/10) Ele não existe no jogo, existia na versão beta, mas por alguns erros encontrados não pode ser deixado na versão final, um conhecido meu tinha a versão beta (mas vinha desativado) na qual eu consegui ativar o Pé Grande, que tem a altura de um pedestre normal e aparecia no Monte Chiliad.

* Água Assombrada - localizada em Back O'Beyond. É uma lago com água escura que é bastante raso, porém quando você passa com um veículo ele afunda na hora, além disso ele desaparece nesta água o que não acontece quando afundamos em qualquer outra água normal azul.

* "Triângulo das Bermudas" - quando se afunda com um avião em certos pontos do oceano ele entra em um lugar escuro e vai caindo e caindo até que após alguns segundos ele aparece intácto em algum outro lugar do jogo. Eu por exemplo já apareci no Monte Chiliad, em Whetstone e dentro da escola de pilotagem.

* Fantasmas do Monte Chiliad - no topo do monte de madrugada se olharmos com uma câmera aparecerão estranhas coisas pretas e brancas (que não são névoa porque é bem mais escura) subindo e descendo por entre as árvores, dizem ser fantasmas.

* Jaws Megalodon - é um tubarão enorme que nada pelos mares de SA. Eu já o vi uma vez mas fazia tão pouco tempo que tinha o jogo que nem pensei que aquilo fosse um mistério do jogo. Eu estava nadando pelo oceano quando passou por mim uma coisa cinza enorme...eu levei um susto mas continuei nadando...nem me lembro onde era porque como disse fazia pouco tempo que tinha o jogo então nem entendia muito sobre os lugares...já tentei acha-lo de novo mas tudo que consegui foi ficar nadando horas e horas sem nada encontrar...

* Navio Fantasma - Davi, um amigo meu e do meu irmão nos disse ter visto no meio do oceano um enorme navio parecido com o Titanic não sólido, feito de névoa e vi vários relatos sobre isso também...nunca procurei muito bem mas enquanto nadava no mar nunca vi algo parecido

(atualizado 23/07/10)
* Ceita Epsilon (não sei se eh assim que se escreve) - existe no jogo uma ceita chamada Epsilon, que cultua um Deus que eu não lembro o nome, que tem cabeça de Bode e corpo de uma pessoa normal. Foi encontrado vestigios de desenhos em pedras desse Deus, e há em Back o' Beyond uma pedra que brilha durante a noite e é preta durante o dia, diferenciando das outras, dizem que eh um sinal desse Deus.