*

Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1

FICHA TÉCNICA

Trata-se de uma proposta única na franquia de jogos baseados nos longas-metragens de Harry Potter. Harry Potter and the Deathly Hallows — Part 1 é um título que destoa dos demais video games do bruxo pois deixa as aventuras secundárias de Harry um pouco de lado para fazer com que o jogador mergulhe na ação.

Hogwarts? Não, senhor. Harry não está mais na escola de magia e começou a luta por toda a Inglaterra contra os Comensais da Morte. Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado (Lord Voldemort, o maléfico bruxo das trevas) é perseguido pelo jovem personagem. Afinal de contas, as Relíquias da Morte devem ser encontradas, não é mesmo?

Um aspecto interessante deste jogo é a quantidade de objetos que podem ser destruídos ou danificados pelo uso de várias magias. Na realidade, a varinha pode ser usada com uma verdadeira arma, pois dispara poderosos raios coloridos contra um objeto ou um oponente. Procurar cobertura também é uma ação importante para que o gamer obtenha sucesso nos embates.

Estupefaça é uma habilidade que pode ser empregada diversas vezes seguidas, mas não causa muito dano. Crucio preenche a tela rapidamente com magia negra, enquanto Expelliarmus é uma magia que deve ser carregada antes de ser disparada. Confringo, o Feitiço Detonador, atua como um “lança-foguetes” e envia um raio roxo a direção desejada. Em síntese: há muitas trocas de disparos mágicos.

Comentários ()