*

Harvest Moon: Sunshine Islands

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    10/11/2009 - DS
  • DESENVOLVEDORA
    Marvelous
  • Distribuidora
    Natsume
  • Classificação Etária
    Para maiores de 6 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    Não Informado
Décimo sétimo título de uma indiscutivelmente prolífica franquia, Harvest Moon: Sunchine Island traz basicamente os mesmos recursos do título anterior, Harvest Moon: Island of Happiness, também para o DS. Entretanto, vários detalhes e melhorias devem chamar a atenção dos fãs mais ligados à série.

A ilha que serviu de palco para Island of Happiness aqui é apenas mais uma em um amplo arquipélago. Mas as ilhas estão em perigo. Anos atrás, um poderoso terremoto devastou o arquipélago. Mas aqui o problema é menos grave do que parece: basta que você, o nobre fazendeiro, encontre as lendárias “Sun Stones”. Isso fará com que as ilhas retornem para a superfície, assumindo novamente todo o seu esplendor de dias passados.

Cada uma das ilhas de Sunshine Islands encerra um local especializado em alguma coisa. Dessa forma, você terá em uma ilha um ambiente propício para determinada cultura, outra trará jazidas de minérios economicamente interessantes, e outra ainda poderá trazer animais únicos. Já as ilhas submersas apenas aparecerão quando você conseguir encontrar as já mencionadas pedras mágicas — entretanto, sempre será possível entabular uma conversa amistosa que fará com que alguém consiga uma “Sun Stone” para o seu personagem.

Desenvolver um relacionamento amistoso com animais selvagens também pode trazer diversas vantagens, fazendo com que, por exemplo, os seus novos amigos tragam itens específicos das ilhas. Assim sendo, camundongos coletarão pedras preciosas, pardais trarão itens típicos da estação, um texugo pode garantir várias ervas, macacos coletam madeira e patos podem ajudar a encontrar peixes. É claro, tudo tem um preço: antes de conseguir algum favor de um animal específico, você terá que fornecer algum alimento.
Comentários ()