*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    04/12/2007 - Xbox 360
    02/10/2005 - PS2, PC
  • DESENVOLVEDORA
    Quantic Dream
  • Distribuidora
    Atari
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    Não Informado
Indigo Prophecy é um jogo de aventura desenvolvido pela produtora francesa, Quantic Dream. O título, que também é conhecido como Fahrenheit, foge do estereótipo point and click (tradicional do gênero) oferecendo uma experiência de jogo singular. Indigo Prophecy é considerado por muito como o predecessor espiritual de Heavy Rain.

Nesse thriller paranormal, a cidade de Nova Iorque encontra-se em estado de choque por conta de uma horrenda série de assassinatos. As mortes ocorrem de forma ritualística e parecem seguir o mesmo padrão: pessoas normais entram em um transe hipnótico e matam completos estranhos em locais públicos.

Um dos “assassinos” é o jovem Lucas Kane, que acorda de um transe e percebe que apunhalou um homem até a morte. Logo a polícia descobre a vitima e envia os detetives Carla Valenti e Tyler Miles para investigar. Um dos grandes diferenciais do jogo é justamente o fato de que você assume o controle de Lucas (que deve fugir da polícia e buscar por respostas) e dos policiais (que devem encontrar Lucas e desvendar a misteriosa onda de assassinatos).

A jogabilidade mistura elementos típicos dos saudosos point and clicks, mas também faz uso de um sistema de jogo dinâmico que proporciona maior envolvimento por parte do jogador. Segundo os desenvolvedores de Indigo Prophecy é o primeiro filme realmente interativo.
Comentários ()