*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    04/11/2010 - Xbox 360
  • DESENVOLVEDORA
    Microsoft
  • Distribuidora
    Microsoft
  • Classificação Etária
    Para maiores de 6 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-2

Kinect Adventures é uma coletânea de minijogos que fazem pleno uso do Kinect, acessório de captura de movimento do Xbox 360. O título reúne uma sorte de modalidades, sendo que todas apostam na captura de movimentos como forma de controle.

Ao todo, temos cinco eventos diferentes: Vazamentos, Corredeiras, Salão dos Ricochetes, Cume dos Reflexos e Bolha Espacial. Cada um dos mini games suporta até dois jogadores e conta com suas características próprias, mas o que predomina é a jogabilidade focada na movimentação do jogador.

Em Vazamentos, o jogador participa de uma espécie de Twister 3D — aquele jogo no qual você deve usar as mãos, pernas, braços e cabeça para tocar as cores determinadas — sendo colocado dentro de uma espécie de cubo subaquático, no qual você deve evitar os vazamentos causados pelos peixes utilizando seu corpo para tapar os buracos..

Já em Corredeiras, temos uma verdadeira descida de boia por cachoeiras e rios, com jogadores se inclinando e saltando para evitar obstáculos e adquirir o maior número de moedas possível. Salão dos Ricochetes é o modo mais famoso, que foi exibido exaustivamente antes do lançamento do periférico. Aqui, você deve simplesmente rebater as bolas em um corredor para quebrar caixas a ganhar bonificações.

Cume dos Reflexos coloca o jogador em uma espécie de vagão sobre trilhos, que se locomove automaticamente e enfrenta vários obstáculos durante o percurso. Você deve se esquivar, saltar, agachar e capturar as moedas. Por último, temos Bolha Espacial, que coloca o jogador em uma sala com baixa influência da gravidade. O objetivo aqui é pegar as bolhas que surgem por toda parte.

Além de suportar até dois jogadores localmente, você também pode jogar online. Fora isso, o game fotografa automaticamente os melhores momentos da experiência, e você pode compartilhar tudo isso através do site Kinectshare.com.

Comentários ()