*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    17/10/2010 - Wii
  • DESENVOLVEDORA
    Good Feel
  • Distribuidora
    Nintendo
  • Classificação Etária
    Para maiores de 6 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-2

É claro que o bom e velho Kirby permanece como uma das criaturas mais “engraçadinhas” que você provavelmente já viu. Mas isso não parece centrar o apelo de Epic Yarn apenas nas audiências mais novas. Quer uma prova? Os ambientes dinâmicos do jogo provavelmente chamariam a atenção mesmo do mais empedernido jogador de Call of Duty.

Basicamente, todos os cenários aqui são feitos exclusivamente de tiras de tecido, zíperes, cordas, e tudo o mais que constituía o seu uniforme de escola. Aliás, o próprio protagonista se resume agora a um cordão multifacetado: dependendo da ocasião, assume a forma de um carro, de um peixe, ou mesmo de um poderoso tanque de guerra.

A diferença vem da arquitetura singular dos ambientes: puxe um zíper aqui para revelar uma nova camada, alcance um cordão ali para trazer uma plataforma para mais perto de você — afinal, tudo aqui é feito de pano, por natureza bastante maleável. Quase todos os movimentos — incluindo boa parte dos ataques — utilizam o chicote multitarefa do herói cor-de-rosa. Você vai laçar, puxar, golpear e o que mais for necessário.

Epic Yarn ainda traz a possibilidade de se jogar cooperativamente com um amigo. Para tanto, um dos jogadores vai assumir o controle de Kirby, enquanto outro ficará com uma versão alternativa (Prince Fluff) azul que ostenta uma coroa sobre a cabeça. Diversos chefes e mini games farão uso daquele velho refrão popular: “duas cabeças pensam melhor do que uma”.

Comentários ()