*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    11/05/2010 - PS3, Xbox 360
    15/10/2010 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    Capcom
  • Distribuidora
    Capcom
  • Classificação Etária
    Para maiores de 13 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-16
Lost Planet 2 é o segundo jogo da série homônima que estreou em 2007 no Xbox 360 — contando com versões para PC e PlayStation 3 posteriormente. O game foi anunciado oficialmente através de um vídeo disponibilizado no Xbox Live, sistema online do console caseiro de última geração da Microsoft.

Desta vez, jogadores não encontrarão somente neve em suas missões, algo característico do primeiro jogo da série. Graças às atividades que modificam a superfície e a atmosfera do planeta E.D.N III, o ambiente sofreu mudanças drásticas. Agora, jogadores presenciam florestas tropicais e diversas outras paisagens. A trama se passa dez anos após os eventos de Lost Planet, e Wayne Holden, protagonista do primeiro game, dá lugar a uma equipe de piratas da neve.

Jogadores podem customizar seu herói de acordo com suas preferências, algo que o tornará único. Além disso, a história também pode sofrer alterações: tudo depende do ponto de vista do gamer dentro do jogo. O resultado é uma trama dinâmica e não tão linear como a da versão original.

Contudo, diversos dos elementos que compuseram o primeiro jogo devem retornar. Os ganchos retráteis e os Mechas, ambos característicos de Lost Planet, marcam presença na segunda versão do jogo. Mas, novidades também emergiram nesta nova floresta. Novos inimigos e diversas ações inéditas agora fazem parte do cotidiano dos piratas da neve em E.D.N III.

Lost Planet 2 ainda permite que até 4 jogadores desfrutem da campanha principal através do modo cooperativo online disponibilizado pelo game. Gamers poderão formar uma equipe e lutar para cumprir os objetivos de cada missão ao lado de seus amigos. Tudo regado pela incrível engine MT Framework 2, que faz sua estréia no game.
Comentários ()