*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    26/10/2012 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    Shiver Games
  • Distribuidora
    Lace Mamba Global
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1

Lucius é um jogo de aventura bastante controverso. Aqui você vai interpretar um menino de seis anos, Lucius, que foi possuído pelo demônio, passando a orquestrar minuciosamente a morte de cada uma das pessoas que divide com ele o mesmo teto — desde as camareiras até os familiares.

Para tanto, você poderá utilizar quaisquer ferramentas ou mobiliários da casa, embora alguns poderes essencialmente sobrenaturais também se tornem acessíveis após certo ponto. Entretanto, há um mandamento: o próprio Lucius jamais poderá ser alvo de suspeitas — sem problemas, afinal, quem suspeitaria de um menino saudável que goza ainda da mais tenra infância?

Embora com uma história realmente escabrosa — do tipo que, provavelmente, deixará muita gente de cabelo em pé —, Lucius é, acima de tudo, um típico jogo de aventura. De fato, você jamais sairá pela mansão matando quem quer que seja; cada uma das mortes deve ser cuidadosamente arquitetada, em um processo muito mais estratégico do que voltado para a ação.

Um bom exemplo é o primeiro “acidente” provocado pelo garoto no jogo. Enquanto uma das empregadas se encontra dentro da câmara frigorífica, você utilizará um cadeado para trancafiá-la no local. Em seguida, basta diminuir drasticamente a temperatura... E um terrível acidente ocorrerá, deixando o garoto completamente livre de quaisquer suspeitas. Entretanto, conforme o jogo avança, formas mais elaboradas de assassinatos (puzzles) surgem, boa parte deles se valendo dos poderes mentais de Lucius.

Comentários ()