Mario entrou para a prática do tênis ainda nos tempos do Nintendo 64. De lá para cá, o simpático encanador ganhou habilidade nas quadras em diversos títulos. Agora, o bigodudo chega ao 3DS com sua turma para novas partidas.

A presença do recurso tridimensional é uma novidade que visa levar os gamers a jogadas ainda mais alucinantes. Mas será que Mario Tennis Open consegue divertir sem deixar de inovar? Testamos os diversos modos de jogo e os novos recursos para você saber o quanto vale a pena apostar neste esporte. Prepare sua raquete!

aprovado

É o Mario!

A Nintendo tem algumas cartas na manga que garantem diversão acima de tudo. Primeiro, vale lembrar que estamos falando de um jogo do Mario, portanto, todos os amigos estão aqui e, se você não cansou deles até agora, não vai ter problemas em brincar com os personagens clássicos. Luigi, Yoshi, Peach, Diddy, Donkey e os demais estão presentes!

Além disso, considerando que Mario Tennis Open é um jogo do mascote principal da companhia, já esperávamos gráficos de boa qualidade. O visual do game é de boa qualidade e você dificilmente vai ver problemas técnicos. As texturas são bem caprichadas e a iluminação é bem aplicada.

Img_normal
Não estamos falando do melhor game do 3DS, porém Mario Tennis Open atende aos padrões do console e faz bonito se comparado ao jogo de tênis que vimos no portátil anterior da Nintendo. A música é orquestrada nos mínimos detalhes, portanto, você vai sentir toda a vibe do Mario logo na tela inicial.

Inovação, a gente vê por aqui!

Como criar um jogo de tênis inovador? É difícil, mas a Nintendo acertou nos modos de jogo especiais. Você pode brincar de capturar anéis, relembrar dos tempos de Super Mario Bros., jogar em níveis que misturam tênis com Super Mario Galaxy e enfrentar adversários em um tipo de jogo desafiador, no qual seu inimigo não pode rebater a bola.

Entre os quatro tipos disponíveis, vale um destaque para o estilo Super Mario Bros.  Aqui, você joga o game clássico do SNES enquanto pratica o esporte. Basta rebater a bola na parede para prosseguir pela fase. Pegue um cogumelo e sua bola de tênis aumenta. Captura uma flor e cada rebatida vai gerar chamas. É realmente divertido!

As partidas multiplayer também são divertidas. Seja no modo local ou online, você vai encontrar desafios à altura e personagens engraçados — que são Miis personalizados. Durante nossos testes, não encontramos muitas pessoas dispostas a brincar através da internet, porém, nos divertimos muito com alguns jogadores mais experientes.

reprovado

Coma pizza enquanto joga...

Se por um lado Mario Tennis Open acerta em alguns modos de jogo, por outro ele deixa a desejar com campeonatos curtos, partidas facílimas e uma inteligência artificial limitada. O game é tão fácil que você não precisa se empenhar para fazer jogadas especiais. Basta segurar o botão por um tempo prolongado para que o personagem dê uma bela rebatida.

Img_normal
Há certo nível de controle e os comandos possuem pequenas diferenças. Todavia, no geral, Mario Tennis Open acaba sendo muito enjoativo. Isso sem contar que a tela touch é quase inútil. Os mesmos comandos dos botões são exibidos na tela, e o console insiste que você use as ações da tela inferior. Sinceramente, os jogos dos Mario já foram mais difíceis.

3D? Mii? Não, obrigado!

Tudo bem, o tridimensional é o grande diferencial do portátil da Nintendo, porém, em Mario Tennis Open, não há qualquer necessidade de utilizá-lo. Aliás, desativar o recurso pode ser uma boa ideia, pois evita dores de cabeça, economiza bateria e não afeta em nada o visual. A Nintendo tentou, mas dessa vez ela não acertou no tridimensional.

Img_normal
A possibilidade de jogar com seu Mii também não é uma novidade muito interessante. Todavia, se você quer aproveitar os pontos obtidos no jogo, essa é a melhor ideia, pois você pode personalizar seu Mii. Usar seu personagem em partidas online é válido, mas seria legal se a desenvolvedora tivesse apostado na inclusão de outros personagens consagrados.

vale a pena?


Você é um fã de tênis? Adora os jogos do Mario acima de qualquer coisa? Se você respondeu sim para uma das perguntas, Mario Tennis Open pode ser um jogo divertido e um bom investimento. O game é bonito e tem seus aspectos positivos — como o modo de jogo com Super Mario Bros.

No entanto, se você busca algo realmente divertido e inovador, fuja do novo game do encanador. Além de enjoativo e nada desafiador, o game não é uma obra de arte do 3DS. Mesmo com as opções multiplayer, você pode se decepcionar, visto que tem pouca gente online e dificilmente seus amigos vão ter o título para se divertir em casa.

Jogo gentilmente cedido pelaGet Game.