*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    15/09/2009 - PS3, Xbox 360, Wii, PS2, DS
    22/09/2009 - PSP
  • DESENVOLVEDORA
    Raven Software
  • Distribuidora
    Activision Blizzard
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-4
Marvel: Ultimate Alliance 2 – Fusion é a continuação do aclamado jogo de RPG de ação (estilo Diablo) com protagonistas retirados da série de quadrinhos da Marvel. A jogabilidade atraente e a presença ilustre de inúmeros heróis do panteão Marvel transformaram no título original em um grande sucesso.

A nova edição da franquia acompanha os eventos de uma das maiores sagas do universo Marvel, a Guerra Civil. Depois de uma ação desastrosa da equipe de super-heróis, Novos Guerreiros, que acabou vitimando cerca de seiscentas pessoas — entre as quais dezenas de crianças — as já acirradas discussões em torno da Lei de Registro de Super-humanos, que tramitavam pelo congresso nacional estadunidense, ganharam força e aliados de peso, incluindo alguns super-heróis.

Em uma sequência de eventos desastrosos o ex-Secretário de Defesa, Anthony Stark (vulgo Homem de Ferro) toma o comando da situação, reunindo membros do Quarteto Fantástico, Thunderbolts e vários Vingadores para garantir a cooperação total com a Lei de Registro de Super-humanos.

Em pouco tempo uma reação em cadeia acaba colocando velhos companheiros, defensores da justiça, um contra o outro. Os que apóiam Tony Stark e a Lei de Registro de Super-humanos e os rebeldes liderados por ninguém menos do que o próprio “Sentinela da Liberdade”, o velho Capitão América, que se opõem ao autoritarismo do governo estadunidense.

O jogo aproveita a trama da saga e ainda acrescenta novos eventos mostrando o prólogo da guerra e abusando da vasta galeria de personagens disponíveis. Um dos pontos altos da jogabildiade é a possibilidade de realizar combos com dois heróis utilizando seus poderes em conjunto (o Hulk arremessando o Wolverine como uma lança).
Comentários ()