*

Melee! Pokémon Scramble

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    Indefinida - Wii
  • DESENVOLVEDORA
    Ambrella
  • Distribuidora
    Nintendo
  • Classificação Etária
    Para maiores de 6 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-4
Se o que você sempre quis foi uma versão Final Fight dos monstrinhos encaixotados em bolotas coloridas da Nintendo, então Melee! Pokémon Scramble pode mesmo ser o seu jogo. Produzido pela desenvolvedora Ambrela, mesma responsável por My Pokémon Ranch, a idéia aqui é jogar as emblemáticas monstruosidades (em suas versões de Pokémon Ranch) em batalhas estilo beat ‘em up.

A idéia aqui é bastante simples: você vai percorrer vários cenários típicos dos animes com seus pokémons (que aqui são uma espécie de boneco de corda). Pela frente, dúzias de outros pokémons vão dar as caras e, eventualmente, você poderá não apenas derrotá-los, mas também aumentar o seu time capturando-os. Assim, caso o Pokémon capturado seja mais forte do que o seu, basta trocar e continuar a pancadaria.

Ao final de cada fase, uma versão gigantesca do Pokémon que deu o tom durante percurso aparece. Pois é, trata-se de um típico chefão. Assim sendo, caso você tenha derrotado diversos pidgeottos durante a fase principal, pode esperar uma ave gigantesca ao final. Uma vez que se tenha atingido um bom nível para os pokémons, o jogo libera a passagem para o modo Battle Royal. Aqui, o foco é simplesmente uma batalha campal de “todos contra todos”; ganha quem permanecer em pé no final.

A diferença entre os pokémons também pode provocar desequilíbrios na luta, como sempre. Entretanto, isso é mais perceptível nas lutas contra os chefes. Assim sendo, caso o seu ivysauro resolva encarar um arbok, é bom saber que ele levará desvantagem. Os seus Pokémons apenas poderão comportar dois golpes, e a maioria inicialmente tem apenas um.
Comentários ()