*

FICHA TÉCNICA
Metal Gear Ac!d é uma ousada experiência da Konami em transferir para o portátil PSP o enredo de espionagem da franquia Metal Gear em uma roupagem nova, através de um jogo de cartas. Nesta segunda versão a mecânica permanece a mesma da primeira versão, onde jogador desempenha ações entre turnos decidindo os movimentos e ações de Solid Snake a partir das cartas disponíveis em seu baralho (deck), escolhidas antes do início da partida.

Apesar da proposta parecer um tanto enfadonha, o resultado para aqueles dotados de paciência que conseguiram vencer as primeiras etapas de aprendizado é bastante gratificante. Os diálogos e inimigos estranhos, muitas vezes lunáticos ainda estão presentes, perpetuando o humor bastante peculiar que marcou toda a série.

Ao contrário do que possa parecer, o jogo é bastante emocionante devido ao ótimo desenho dos mapas (level design) e inimigos bastante inteligentes. Não bastando isso, o tratamento gráfico e as trilhas sonoras não deixam em nada a desejar em relação a um console, fazendo de Metal Gear Ac!d 2 uma ótima oportunidade para os fãs de estratégias desfilarem seus golpes em forma de lances de cartas.

 
Comentários ()