*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    03/11/2009 - Wii, DS
  • DESENVOLVEDORA
    Firebrand Games
  • Distribuidora
    Electronic Arts
  • Classificação Etária
    Para maiores de 6 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    1
Causando impacto por ser o primeiro jogo desenvolvido especificamente para as plataformas da Nintendo, Nitro traz toda a adrenalina da franquia para o Wii e para o DS. O foco, neste caso, não é simulação, pois o game é destinado aos corredores que querem se divertir de forma extremamente descontraída através da interatividade oferecida pelos controles dos consoles.

Nitro impressiona logo em um primeiro contato. Os gráficos do game estão bastante modificados. Ao invés de exibir objetos 3D em baixa resolução (resultado das adaptações de títulos provenientes de outras plataformas), a tecnologia da Black Box apresenta visuais exageradamente coloridos, como se o game fosse um desenho animado.

O resultado é interessante, pois os próprios carros — mesmo sendo representações de modelos existentes na vida real — contam com alterações bizarras e curiosamente atraentes. Ideal para os fãs da Nintendo, que geralmente procuram por diversão e acessibilidade.

O game conta com pistas muito descontraídas e uma série de características únicas em relação aos demais títulos da franquia. Uma pequena inovação em Nitro é a possibilidade de utilizar grafite nos prédios. Durante a liderança em uma corrida, o jogador pode marcar certas construções com um desenho personalizado. Como de praxe, o jogo também conta com perseguições policiais.
Comentários ()