Fonte da imagem: Reprodução/GI InternationalEm uma entrevista concedida à GI International, Rich Taylor, da Entertainment Software Association (ESA), afirmou que a edição 2012 da E3 é a mais importante e popular de toda a história do evento. Segundo ele, algo que ajuda a provar isso é a grande quantidade de lojistas de fora dos Estados Unidos que estão presentes na feira de jogos eletrônicos este ano.

“A E3 é mais relevante e popular agora do que nos anteriores, e isso é verdade baseado em qualquer critério adotado”, disse ele. “Temos o maior número de visitantes comportados da história, para permitir que os negócios da indústria possam ser feitos. Se abrirmos as portas, podemos facilmente comportar 200 mil pessoas; só escolhemos não fazer isso. Isso ajuda a indústria a ter um evento que é sustentável, administrável e fácil de navegar”, complementa.

Cobertura internacional inédita

Taylor afirma que a organização do evento conseguiu reunir líderes de diversos setores da indústria, além de ampliar a maneira como a mídia cobre os anúncios. “Mais jornalistas estrangeiros — que representam mais de um terço dos participantes — estão cobrindo a E3 do que antes. Trabalhamos duro para ter uma representação internacional forte entre os lojistas. Este ano, metade deles é de fora dos EUA”, declarou.

“A cada ano, melhorias são feitas, sejam elas através de novos exibidores, novas maneiras de aproveitar os games, ou novos participantes que são atraídos pelo centro do mundo dos video games”. Ele complementa afirmando que, conforme a indústria começa a se desenvolver mais entre os meios digitais, a feira também vai evoluir para se adaptar às necessidades das empresas e dos visitantes.

Fonte: GI International

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!