Img_normal

Aparentemente, o comentário da EA de que “FIFA está bem preparado para encarar PES na próxima geração de consoles” acabou gerando algum ressentimento entre o alto-escalão da Konami. Após disparar que “FIFA não merece a liderança que tem” entre os jogos de futebol, o diretor de PES, John Murphy, acrescentou agora que a jogabilidade da franquia concorrente anda deixando de lado questões de mecânica... O que abriria espaço para Pro Evolution Soccer.

Em entrevista à Revista Oficial do PlayStation, Murphy afirmou que FIFA anda simplesmente tentando ampliar o seu público, em detrimento de questões relacionadas à jogabilidade do game. Por outro lado, “Nós sempre focamos nas mecânicas de jogo, e é a isso que queremos nos manter. Talvez a EA pense que eles estão suficientemente avançados em relação às mecânicas e que, portanto, têm outras coisas para fazer — talvez eles queiram atrair tipos diferentes de audiência com diferentes características”, afirma o executivo.

Img_normal

Entretanto, ele continua: “Mas eu sempre achei que o mais correto é se concentrar fortemente na forma como você joga um game contra outra pessoa, e esse é um feeling único de PES, que sempre teve a jogabilidade como foco”. Resta agora esperar por uma tréplica, certo? Aguarde novos episódios da novela aqui no Baixaki Jogos.

Fonte: Revista Oficial do PlayStation

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!