Fonte da imagem: Reprodução/GamesIndustry.biz
Embora a Activision Blizzard seja uma das empresas mais lucrativas do mundo dos games, o seu grupo controlador, a Vivendi, não está muito feliz com seus resultados financeiros. Isso gerou rumores de que a publicadora poderia ser vendida muito em breve para outra companhia — situação que o analista de mercado Michael Pachter considera bastante improvável.

Segundo ele, o motivo para isso é bem simples: não existem compradores capazes de fazer o negócio acontecer. “A Activision Blizzard encolhe outras publicadoras domésticas em matéria de capitalização de mercado e valor de empresa; companhias internacionais já fizeram aquisições semelhantes no passado, mas com foco maior em desenvolvedoras do que publishers”, afirma o analista em uma nota divulgada pelo site GamesIndustry.biz.

“Não acreditamos que companhias de mídia dos Estados Unidos estão interessadas em grandes aquisições envolvendo games devido a uma percepção incerta sobre o meio. A indústria dos games é vista (de maneira incorreta, em nossa visão) em um estado de declínio perpétuo, e acreditamos que isso é um impedimento para a perspectiva de qualquer compra futura”, complementa o analista.

Segundo Pachter, há uma maior probabilidade de que a empresa simplesmente se divida e volte a ser independente. Caso no qual ela deveria fazer um empréstimo bilionário para pagar seus dividendos, algo que deve gerar certa instabilidade no valor de suas ações durante certo tempo.

Fonte: GamesIndustry.biz

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!