Enrascada com uma dívida de cerca de US$ 15,5 bilhões, a Vivendi está procurando compradores para a Activision Blizzard. Dona de 60% das ações da companhia, a sua venda poderia aliviar bastante a situação da Vivendi com os seus cerca de US$ 10 bilhões de valor estimado.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o conglomerado francês já está procurando interessados na transação, sendo que empresas como a Time Warner e a Microsoft já se mostraram dispostas a negociar. Questionadas pela agência, as duas empresas se recusaram a comentar o caso da Activision Blizzard, mas ao mesmo tempo não negaram o seu interesse.

Apesar de a Activision Blizzard ser uma das grandes gigantes da indústria dos games, a sua venda não é avaliada como trágica para a Vivendi. Isso porque o conglomerado, sediado em Paris e fundado em 1853, concentra a maior parte de suas atividades nos setores de música e televisão.

Fonte: Tom’s Guide

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!