O Nintendo 3DS XL chega ao Ocidente no próximo dia 19 e muita gente já pensa em adquirir a versão maior do console — incluindo aqueles que já possuem a versão original do portátil. No entanto, mais do que trocar de aparelho, quem for adquirir a novidade também vai precisar passar seus arquivos para o novo sistema, como dados salvos, informações pessoais e até mesmo os jogos comprados no eShop.

Antes que o pessoal comece a entrar em pânico e a reclamar sobre a necessidade de pagar por títulos já adquiridos, a Nintendo disponibilizou um vídeo que mostra como fazer a transferência dessas informações de um dispositivo para outro.

O processo é bem simples, como pode ser visto na apresentação liberada. Dentro das próprias configurações do 3DS há uma opção destinada apenas a essa função de troca de dados. A partir de uma rede Wi-Fi, o sistema vai comunicar o modelo XL com o tradicional e puxar todo o conteúdo desejado.

Fonte: Nintendo (Youtube)

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!