Algumas semanas atrás, a Activision confirmou que pretende publicar mais um título das Tartarugas Ninja e já aproveitou para divulgar imagens do vindouro game das tartarugas mais amadas dos desenhos. Chamado de Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows, o jogo está sob os cuidados da Red Fly Studios, que está trabalhando com força total na nova empreitada.

Mesmo assim, basta levar em consideração o péssimo histórico de jogos da franquia para que fiquemos com um pé atrás sobre o lançamento. Entretanto, a Red Fly, sabendo desse aspecto muito negativo que iria enfrentar, resolveu tranquilizar um pouco os fãs ao dizer que pretende focar na maior de todas as qualidades que as Tartarugas Ninja têm: elas mesmas.

Bem como acontecia nos quadrinhos originais da série, Out of the Shadows será ambientado em uma selva de pedra urbana, que obriga as tartarugas e se esconderem nos esgotos e agirem sempre marginalmente. O ponto forte da jogatina certamente será o multiplayer de até quatro jogadores, sendo que um ou dois deles podem estar online, enquanto a outra dupla pode estar jogando cooperativamente de um único console.

Italianada renascentista ninja

Como de costume, Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael serão personagens jogáveis, sendo que no modo offline é possível alternar entre os protagonistas. Essa possibilidade permite a realização de combos enormes e variados, já que cada tartaruga possui um estilo singular de combate. Já no modo online, os jogadores têm que se contentar em assumir o controle de um único ninja de nome renascentista.

Para quem está muito curioso para ver como o jogo está ficando, basta conferir o vídeo acima — feito com exclusividade pelo site IGN. As imagens mostram a jogabilidade alpha do título, enquanto os produtores vão comentando ao fundo cada um dos momentos mostrados. Quem ainda tiver mais interesse pode conferir o trailer oficial do game, no topo desta página.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows será vendido exclusivamente em formato digital e deve ser lançado no terceiro trimestre deste ano. O título vai entregar versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, sendo vendido em cada uma das redes online de cada plataforma.

Fontes: IGN, Destructoid

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!