Com um texto publicado agora a pouco no blog oficial americano do PlayStation, o gerente geral da Sony para a América Latina anunciou o lançamento da PlayStation Store no Brasil. No post, Mark Stanley também anuncia a chegada da versão nacional do blog do console, conhecido por trazer em primeira mão diversas novidades sobre os exclusivos da plataforma.

O Brasil é o segundo país da América Latina a receber oficialmente os conteúdos da PlayStation Network. Segundo o executivo, cerca de 200 conteúdos já estão disponíveis na loja nacional, que contém demos, jogos completos e clássicos do PSone. As compras podem ser feitas com cartões de crédito brasileiros e os preços são todos exibidos em real. Os menus estão todos em português brasileiro.

Conteúdos de peso já estão presentes na rede. Confira alguns exemplos:

A primeira leva de atualizações acontecerá no dia 2 de agosto e dará destaque a jogos de PSP.

Welcome Back também está disponível

Para aqueles que já possuíam uma conta nacional antes da queda da PSN, no dia 20 de abril, o Welcome Back também está disponível. Assim como nas versões internacionais do programa, será possível baixar dois jogos de PlayStation 3 e a mesma quantidade de títulos para o PSP gratuitamente. A lista de títulos também a mesma da versão americana:

Img_normal

O mês gratuito da PlayStation Plus não está disponível para os usuários brasileiros, já que o serviço ainda não está funcionando no Brasil. O mesmo vale para a integração com o NetFlix para download de filmes e seriados.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!