Img_normal

O Blizzard Marketplace foi concebido inicialmente como uma forma para que os criadores de mapas em StarCraft II tirassem alguns tostões por suas criações. Sim, a estreia do sistema deveria acompanhar o lançamento de StarCraft II... O que acabou não acontecendo. O que exatamente faltava? Um novo nome, aparentemente.

A Blizzard anunciou durante a recente edição da feira Blizzcon que o Marketplace passará a se chamar Blizzard Arcade. O novo mecanismo deve também trazer novas benesses a quem pretende lucrar com as próprias criações. Basicamente, o novo design “servirá como fundação para que jogos custom avancem na Battle.net”, afirmou a desenvolvedora. “Permitir criadores de jogos personalizados lucrem com seus jogos incentivará a alta qualidade nos customgames, beneficiando jogadores e desenvolvedores.”

Img_normal

Além disso, a nova interface deve tornar a navegação mais fluida, facilitando as buscas por mods através de diversas categorias, tal  como a avaliação de acordo com a popularidade. Outra adição é o “Fun or Not”, a qual reunirá jogadores em um looby para testar novos jogos personalizados.

O Blizzard Arcade deve dar suporte para todas as edições de StarCraft II logo no seu lançamento — as ferramentas de modificação para o game passarão por várias vistorias, e também ganharão novas possibilidades, como a produção de animações personalizadas. O novo/velho Blizzard Arcade deve dar as caras antes do lançamento de StarCraft II: Heart of the Swarm. Para mais mods e incentivos a processos criativos, fique ligado no Baixaki Jogos.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!