Atualmente, o mercado mundial de games de futebol é dominado pela franquia FIFA. Entretanto, a série Pro Evolution Soccer foi a número na cabeça dos jogadores durante muito tempo. E isso acontecia não só com os fãs de futebol e com os gamers, mas com a própria EA Sports, confessou Andrew Wilson, presidente da divisão de esportes da Electronic Arts.

De acordo com o site Computer and Videogames, Wilson deu uma entrevista ao GamesIndustry, na qual contou que as pessoas sempre diziam para a EA simplesmente “copiar” a jogabilidade de PES que conseguiria obter sucesso no mercado. Claro que isso daria certo, mas o presidente da EA Sports apontou que não era bem esse o interessa da companhia.

O que a companhia fez foi buscar uma nova equipe de desenvolvimento com profissionais de vários países. “Nós éramos como a ONU dos times de desenvolvimento de games”, satiriza Wilson. Então, a empresa focou os trabalhos para a modalidade online nos jogos de 11 contra 11 e retrabalhou os comandos e controles a partir do zero.

Hoje, 10 milhões de pessoas jogam FIFA por dia e, segundo o chefe da EA europeia, cada 25 cópias de FIFA vendidas equivalem a uma de PES. O que você acha?

Aguarde... Carregando a enquete.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!