A série F1, da Codemasters, é um verdadeiro deleite para quem é fã de Fórmula 1. Com uma jogabilidade que agradou tanto aos fanáticos pela simulação quando àqueles que procuram uma pilotagem mais descompromissada, a desenvolvedora busca agora investir no realismo e trazer para os jogadores todas as novidades da temporada atual da modalidade.

A grande estrela de F1 2012, sendo assim, é o Circuito das Américas, que ainda está em construção no mundo real mas foi a grande atração da demonstração do título exibida na E3 2012. A pista estará à disposição dos jogadores antes mesmo da realização da prova, já que o game chega às lojas em setembro. O Grande Prêmio dos Estados Unidos, por outro lado, será realizado apenas em novembro.

Outro foco importante para a equipe de desenvolvimento da Codemasters foi a fidelidade aos sons bem característicos de cada carro. Com a ajuda de cinco microfones de alta captação, a equipe de desenvolvimento pôde obter amostras fiéis dos roncos dos motores de baixa a alta velocidade, garantindo uma experiência bem próxima da real para quem é atento a esse tipo de detalhe.

Na entrevista acima, concedida pelo diretor criativo Stephen Hood ao site VG24/7, é possível ver uma McLaren acelerando pelo Autódromo de Austin e ter uma amostra do que está por vir quando F1 2012 chegar às lojas de todo o mundo.

Fonte: VG24/7

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!