A Rockstar divulgou ontem um novo trailer de Max Payne 3 e permitiu a todos que dessem mais uma olhad ano título. Para os brasileiros, o game carrega um caráter ainda mais especial, já que se passa em nosso país. Apesar da São Paulo do título ser uma versão mais carioca da capital paulista, é possível perceber alguns elementos bem característicos.

Apesar de, nas imagens noturnas, a cidade do game ter realmente a cara da metrópole paulistana, é durante o dia que é possível perceber a maior parte dos detalhes. A pesquisa de campo feita pela Rockstar se reflete no design das favelas e na posição dos barracos.

Além disso, o comportamento dos traficantes também foi reproduzido. Eles até mesmo utilizam rojões para informar aos comparsas sobre a chegada da polícia. A truculência da lei também é mostrada no vídeo. Vale a pena citar também que todos os personagens falam um típico português brasileiro, com sotaque e tudo. Nada de lusitanos ou falas travadas e com dicção perfeita.

Apesar de vistas da cidade aparecerem em momentos esporádicos do trailer, não é possível perceber com certeza em que ponto de São Paulo os trechos do game se passam. Provavelmente não será possível identificar a cidade a tal ponto, mas, para quem é paulistano mas está longe da capital como eu, Max Payne 3 pode servir para matar a saudade.

O game chega ao mercado em 15 de maio de 2012, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!