Fonte da imagem: Reprodução/eBay
Para muitos, comprar um título novo a cada dois ou três meses é algo impensável, ainda mais devido ao preço elevado dos jogos no Brasil. Porém, há os sortudos que não só compram todos os games do mercado, como conseguem acumular a biblioteca completa de vários consoles.

É esse o caso de um usuário do eBay, que conseguiu vender parte de sua coleção por nada menos que US$ 1,2 milhão. O vendedor em questão, identificado como Andre, usou o site de leilões para ofertar um pacote que inclui a maior parte dos títulos lançados para o Nintendo, Super NES, Nintendo 64 e GameCube.

Além disso, todos os games lançados para todos os consoles da SEGA fazem parte da coleção, incluindo produtos extremamente raros e edições de colecionador. Para tornar tudo ainda mais atraente, grande parte dos jogos nunca foi aberta, o que garante a possibilidade de aproveitá-los sem qualquer impedimento.

Em uma entrevista concedida ao LA Times, o vendedor falou que sempre teve o costume de vender jogos pelo eBay, porém nunca em uma quantidade tão grande. Segundo ele, foram necessários 15 anos de trabalho para juntar todos os itens que fazem parte da biblioteca invejável que vendeu pelo site.

O único plano que ele tem envolvendo o dinheiro é fazer uma viagem para o Canadá, cujo preço é de somente US$ 1.230,70 — uma fração insignificante do valor da transação. Resta esperar que o comprador que deu o lance ganhador cumpra a sua parte do acordo e realmente pague pela imensa coleção.

Fontes: eBay, LA Times

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!