Fonte da imagem: Reprodução/GaikaiA compra da Gaikai por parte da Sony não tem o objetivo de fortalecer os produtos da linha PlayStation, mas sim servir como um meio de a companhia vender mais televisores. É o que afirma Michael Pachter, o famoso (e muitas vezes odiado) analista de mercado da Wedbush Research.

“Esse pode ser um movimento estratégico para vender mais TVs e uma ação preventiva para impedir que outros usem o serviço. É um negócio bastante interessante, e o preço pode ser considerado razoável, se for dar à Sony a vantagem sobre as outras fabricantes de televisores, impedindo que elas consigam eliminar a necessidade de um console”, disse ele ao site CVG.

Pachter afirma que não vê a necessidade de a Microsoft reagir de alguma maneira. Segundo o analista, a empresa está adotando uma estratégia de mercado diferente, na qual o Xbox 360 se torna uma parte integral do conteúdo disponibilizado através de um televisor.

Fonte: CVG

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!