O vídeo com dez minutos de jogabilidade de Epic Mickey 2 para Wii é apenas a primeira novidade. O designer Warren Spector afirmou, em entrevista ao Eurogamer, que o Wii é a plataforma de desenvolvimento principal, mas deixou claro que o Xbox 360 e o PlayStation 3 receberão o mesmo jogo. “Eu não queria construir uma equipe de 700 pessoas, e meu estúdio já tem experiência com o Wii”, disse Warren.

“E eu não acredito na ideia de que você tem de fazer diferentes jogos para diferentes plataformas. Nós temos uma experiência e uma história que queremos mostrar a todos. Então, decidimos fazer o mesmo jogo para as três plataformas”, continuou o designer.

Aproveitando o embalo, Warren anunciou que os jogadores não serão obrigados a interagir com os números musicais do novo jogo da Disney. Em entrevista ao site Eurogamer, Spector disse: “Se você não quer jogar essa parte, basta ignorá-la.”. Além disso, ele ressalta que são eventos que acontecem regularmente no game.

Por fim, novas informações e imagens aparecem para os fãs que estão ansiosos pela versão do Nintendo 3DS. Com o título de Epic Mickey: Power of Illusion, o game para portátil virá com funcionalidade para o jogador desenhar e pintar na tela inferior do console.


O jogo do 3DS será um tributo a Castle of Illusion, jogo da SEGA que estreou no Mega Drive. Controlando o personagem Mickey Mouse, você deverá derrotar a bruxa Mizrabel e salvar os desenhos que foram aprisionados em Wasteland.

Tanto Epic Mickey: Power of Illusion para Nintendo 3DS quanto Epic Mickey 2: The Power of Two (que terá versões para Wii, PS3, Xbox 360, PC e Mac) devem ser lançados no fim deste ano. A data exata ainda não foi confirmada.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!