Você se empolgou com os últimos trailers de Resident Evil 6 lançados ao longo desse mês? Pois Shinji Mikami, criador da série, não gostou nem um pouco dos vídeos liberados até agora, considerando-os “hollywoodianos demais”.

Em entrevista ao site Computer and Videogames, Mikami falou que há muito pouco de zumbis nas cenas divulgadas, deixando claro que ele não concorda com os rumos que a franquia tomou desde Resident Evil 4, abandonando o horror em prol da ação.

No entanto, ele se mostra cauteloso e diz que, apesar de suas primeiras impressões, ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação sobre o conteúdo do novo jogo. Mesmo com as imagens e vídeos divulgados pela Capcom, Mikami afirma que ainda não tem uma opinião final sobre Resident Evil 6.

Por outro lado, ele demonstrou estar bem descontente em relação ao que a produtora japonesa está fazendo. Segundo ele, quando Resident Evil 5 foi lançado, em 2009, a Capcom lhe enviou uma cópia do jogo, a qual ele só testou no ano passado. Diante disso, ele afirmou não estar nada feliz com o fato de outras pessoas estarem levando a série que ele ajudou a criar para um caminho totalmente diferente daquele no qual ela foi concebida.

Fonte: Computer and Videogames, Resident Evil SAC

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!