Em entrevista ao site Super Phillip Central, o desenvolvedor Manfred Linzner, da Shin’en Multimedia (companhia especializada em jogos para a WiiWare e eShop) contou alguns detalhes sobre o trabalho com o kit de desenvolvimento do Nintendo Wii U.

De acordo com Manfred, os kits foram entregues faz algum tempo, sendo que a Shin’em já está quase no fim do desenvolvimento de seu primeiro game para o console. Nesse tempo, diz ele, foi possível reparar que é muito mais fácil criar jogos para o Wii U graças às poucas limitações presentes – algo bastante diferente de outros video games.

Além disso, Mandred também afirma que o Wii U tem potência o suficiente para prosperar por muitos anos ainda, uma vez que o seu primeiro jogo conseguiu resultados ótimos de jogabilidade e gráficos apenas com cerca de 20% do potencial do console.

Por fim, o desenvolvedor ainda acredita que, se o futuro está no meio digital, a Nintendo facilita bastante que isso aconteça. Isso porque não há restrições de conteúdo para os jogos que estrearem no eShop – uma verdadeira facilidade para pequenas desenvolvedoras como a Shin’em Multimedia.

Fonte: Super Philip Central

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!